Loki | Produtor garante que os melhores episódios são os últimos

Divulgação

Essa matéria contém spoilers do quarto episódio de Loki

O final do último episódio de Loki certamente deu muito o que falar. Uma explosão de nível nuclear atingiu a TVA após Victor Timely ser literalmente desintegrado pela radiação temporal do Tear. Por estarmos a dois episódios do fim, é pouco provável que todos os personagens em cena tenham de fato morrido, mas será que todos sobreviveram?

O produtor executivo do MCU e o responsável por Loki, Kevin Wright, tranquilizou os fãs após os momentos de angústia deixados pelo quarto episódio. Apesar de todos os seus esforços, Loki e seus amigos não conseguiram impedir que o Tear Temporal se desintegrasse. A radiação temporal engoliu a sede da TVA, destruindo Victor Timely e todos que estivessem no caminho.

Divulgação

Mas por mais catastrófica que pareça a cena final, ainda há esperança para o multiverso da Marvel. Em entrevista ao TechRadar, Wright sugeriu o que exatamente pode ter acontecido:

“Bem… a realidade se foi. Loki vai… ter que trazer a realidade de volta de alguma forma, então acho que o tempo dirá como ele descobrirá como fazer isso. É uma mistura de acidente com coincidência. Discutimos isso como se fosse uma explosão nuclear acompanhada de uma lenta erupção vulcânica. Mas a energia temporal é a mesma tecnologia usada bastões de podagem da TVA, então você nunca sabe para onde todos foram.”

Os comentários de Wright aparentemente confirmam que a realidade foi de fato destruída. Tudo, desde a sede da TVA até cada universo do multiverso Marvel pode ter passado por uma transformação drástica, pelo menos de uma perspectiva externa. No entanto, parece que o conhecimento de Loki sobre o tempo e o multiverso permanece intacto, criando a única ferramenta que pode colocar tudo em ordem.

Divulgação

O produtor da Marvel também comentou como a explosão do Tear Temporal aconteceu antes do que os fãs estavam prevendo:

“Primeiro, é muito chocante que isso tenha acontecido tão cedo. E dois, permite que nossos cineastas flexionem uma parte diferente de seu cérebro, ‘Ok, pensei que isso aconteceria depois. O que acontece depois disso? O que faremos agora com mais dois episódios em andamento?’ […] Acho que essa é a beleza dos episódios 5 e 6, são talvez os dois melhores da série. Eles são lindos, profundos e comoventes. E só chegamos lá por causa desse estopim na história.”

Os comentários de Wright sugerem que, no mínimo, Loki, Mobius, Sylvie, B-15, Ouroboros e Casey sobreviveram à destruição do Tear, mas acabaram indo parar em algum outro lugar do agora destruído multiverso. Como a energia temporal funciona da mesma forma que os bastões da TVA, todos os personagens que estão na sede quando o Tear Temporal se desfaz podem ter sido enviados para o Vazio ou para uma das linhas do tempo dispersas.

Todas as regras estabelecidas pelas temporadas 1 e 2 de Loki podem ser diferentes agora, visto que a Linha do Tempo Sagrada se foi. Conceitos como poda, viagem multiversal usando os TemPads da TVA e o próprio fluxo do tempo podem ter mudado quando a energia temporal consumiu a organização. Loki pode precisar reunir seus amigos novamente com nada além do que aprendeu até agora, desde que foi retirado de sua linha do tempo original.