Loki | Por que a diretora não voltará na 2ª temporada?

Divulgação

Quando uma produção faz muito sucesso, é improvável pensar que alguma mudança será feita na equipe, desde membros da produção até o elenco. Essa é a atual situação de Loki, seriado do Disney+ que divulgou seu último episódio na última semana. O sexto capítulo rendeu grandes teorias para os fãs e abriu as portas para o Multiverso da Marvel de forma oficial. Durante as últimas seis semanas, os fãs observaram o maravilhoso trabalho de Kate Herron, a diretora por trás da genialidade do seriado.

Herron trabalhou como diretora e produtora executiva de Loki, mas infelizmente não verá seu trabalho continuar na segunda temporada. Na última semana, Herron confirmou que não irá retornar para a 2ª temporada da série, algo que pegou a todos de surpresa. Herron ficou conhecida principalmente por dirigir diversos episódios da série Sex Education, da Netflix.

Divulgação

Todas as séries para televisão liberadas pela Marvel Studios até agora, adotaram a estratégia de ter um único diretor/diretora por trás de toda a temporada. Com a continuidade de Loki em uma segunda temporada, como vimos ao final do sexto episódio, o seriado será o primeiro a não seguir com essa estratégia. Como sabemos, Tom Hiddleston irá retornar como o Deus da Trapaça que conhecemos e amamos, enquanto acredita-se que os atores Sophia Di Martino, Owen Wilson, Gugu Mbatah-Raw e Wunmi Mosaku também estejam por lá.

Em entrevista para a Deadline, Herron explicou porque não será a diretora durante a continuação.

“Eu sempre planejei estar disponível somente para essa temporada e, para ser honesta, uma continuação não estava nos planos. Estou muito feliz em assistir como fã na próxima temporada, mas acho que estou orgulhosa do que fizemos aqui e dei tudo de mim”.

A partida da diretora de Loki é a primeira grande mudança criativa para o futuro do seriado. Ainda não sabemos quando a produção deve começar e muito menos quando a série vai estrear, mas a Marvel precisa encontrar uma nova líder ou um  novo diretor em sua produção.