Loki | Conheça o novo filho de Odin apresentado na série

Divulgação

Atenção, esse post contém spoilers da segunda temporada de Loki

O terceiro episódio da segunda temporada de Loki trouxe uma cena que deixou os fãs do MCU e de mitologia nórdica fervorosos. Mesmo que de forma engraçada e para brincar com os sentimentos do protagonista de Tom Hiddleston, a cena nos traz o irmão desaparecido de Thor até então não mencionado no MCU. Estamos falando de Balder, o Bravo.

Agora que Asgard (pelo menos sua localização original) foi destruída, Kevin Feige terá a oportunidade de explorar um pouco mais a família de Thor e Loki. Mobius reconhece a existência de Balder, bem como Loki, mas ambos parecer ter lembranças distintas do filho de Odin.

Balder quase foi incluído no MCU uma vez antes, em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, como parte dos Illuminati. A ideia inicial era que ele fosse interpretado por Daniel Craig, um ator que facilmente teria dado peso ao status de esquecido de Balder. Isso, no entanto, nunca se concretizou – embora o envolvimento de Craig no MCU certamente daria muito o que falar.

Divulgação/Men’sHealth

Nos quadrinhos, assim como sua versão do mundo real, Balder foi agraciado com invulnerabilidade devido à sua morte estar ligada ao Ragnarök. Curiosamente, essa invulnerabilidade foi contornada por ninguém menos que Loki, que através de suas trapaças foi capaz de matar Balder com uma flecha de visco, o único material no mundo capaz de matá-lo. Isso, porém, como muitas mortes da Marvel Comics, foi revertido, graças à intervenção de Odin.

O enredo pós-ressurreição de Balder é bastante complicado, com ele sendo coroado rei de Asgard e Hel em certos pontos. Recentemente, porém, Balder interagiu diretamente com Hércules, que apareceu na cena pós-créditos de Thor: Amor & Trovão. De qualquer forma, a estátua de madeira de Balder, o Bravo, em Loki, provavelmente não é sua última aparição no MCU.