O Livro de Eli | Série prelúdio será estrelada por John Boyega

Divulgação

O Livro de Eli ganhará uma série prelúdio para televisão e o ator da última trilogia Star Wars, John Boyega, assumirá o papel protagonista como um Eli mais jovem. A Alcon Entertainment produziu o filme original e é o estúdio que está desenvolvendo a série. A notícia foi confirmada pelo Deadline.

Divulgação

O Livro de Eli foi um filme de drama de ação pós-apocalíptico lançado em 2010 pelos irmãos Hughes e Gary Whitta. O protagonismo ficou por conta de Denzel Washington e a história traziia um futuro distópico na América, 30 anos após um evento de holocausto nuclear. Eli é um homem que se dirige para o oeste carregando uma carga preciosa: a única cópia de um livro sagrado que guarda os segredos para a salvação da humanidade. O elenco ainda conta com Gary Oldman e Mila Kunis.

( Spoilers de O Livro de Eli)

No final do filme é revelado que Eli ficou cego o tempo todo, tendo perdido a visão durante o apocalipse. Sua habilidade de ler uma Bíblia escrita em braille e memorizar tudo parecia um verdadeiro presente divino. Mesmo que Eli tenha morrido, ele completou sua missão e foi capaz de ditar as passagens da Bíblia para transcrição, por aqueles que tentavam restabelecer a civilização.

Divulgação

Até agora, os primeiros detalhes da série são poucos. Sabemos que a produção se passa 30 anos antes dos acontecimentos do filme, o que condiz com as teorias do público. Presumivelmente, a série poderia cobrir como Eli inicialmente sobrevive ao apocalipse, mas perde a visão no processo. Poderia então progredir através de como Eli consegue treinar para ser um guerreiro no mundo distópico; como e quando ele conheceu a Bíblia e aprendeu a ler braille – e, o mais interessante, como ele passou a ouvir a voz de Deus e/ou “ver” visões que o fizeram ter uma fé tão profunda na missão.

Depois de muitas críticas negativas à última trilogia Star Wars, essa pode ser a grande chance de Boyega assumir um protagonismo e mostrar ao público todo o seu talento.