Lisseth Chavez será especialista em alienígenas em Legends of Tomorrow

Divulgação

Legends of Tomorrow da DC recrutou uma nova aliada para sua luta contra alienígenas na sexta temporada. Lisseth Chavez (The OA) está se juntando ao drama de super-heróis para um papel regular da série, ela será Esperanza “Spooner” Cruz, a mais nova residente do Waverider.

No final da quinta temporada, a capitã Sara Lance (Caity Lotz) tinha acabado de ser abduzida por alienígenas. Na sexta temporada, as Lendas devem encontrar sua líder desaparecida enquanto também rastreiam alienígenas que foram espalhados por toda a linha do tempo. E é aí que entra a Spooner Cruz de Chávez, porque ela é na verdade uma especialista em alienígenas e teórica da conspiração com uma habilidade única. Aqui está a descrição oficial da personagem:

Resistente e autossuficiente, Spooner Cruz vive fora da grade, desenvolvendo tecnologia engenhosa para a detecção de – e defesa contra – alienígenas espaciais. Embora alguns possam chamá-la de paranoica, ela diz que está se preparando. Sobrevivente de um encontro alienígena na infância, Spooner agora acredita que ela tem a habilidade de se comunicar telepaticamente com alienígenas – tornando-a a recruta perfeita para os capitães da Waverider, Sara Lance, Ava Sharpe e as Lendas que, na sexta temporada, estarão caçando extraterrestres que foram deslocados ao longo da história.

A notícia da escalação de Lisseth Chavez chega no mesmo dia do painel de Legends of Tomorrow no DC FanDome: Explore o Multiverso, que foi moderado pelo chanceler da Entertainment Weekly, Agard. Durante o painel com o elenco, os produtores e o produtor executivo Grainne Godfree lançaram um pouco mais de luz sobre a dinâmica de Spooner com a equipe.

“[Ela] tem uma espécie de sede de vingança”, disse Godfree. “Ela virá para a nave e não será a perdedora adorável que normalmente temos. Ela será alguém que é muito durona e não dá mole para as outras Lendas, e todos eles terão que reagir a ela, e eu acho que isso vai confundi-los um pouco.”

Além de aprender a trabalhar com sua nova companheiro de equipe, os tripulantes precisam descobrir como funcionar sem sua líder.

“Com Sara longe, as crianças meio que enlouquecem”, disse Godfree. “Eu sinto que Sara é uma das influências básicas no show (a outra pode ser Zari 1.0, mas ela está em um totem). Todo mundo está ficando um pouco maluco na ausência dela.”