Liam Neeson não fala muito, mas quando o faz, fala o suficiente para deixar os fãs animados, especialmente quando fala sobre qualquer coisa relacionada a Star Wars. Neste caso, o ator deu uma breve afirmação quando questionado se ele estaria disposto a retornar como mestre Jedi Qui-Gon Jinn na série Obi-Wan Kenobi do Disney+.
“Claro, eu estaria pronto para isso, sim”, disse Neeson ao Collider.
Sim, não é muito, mas pelo menos os fãs podem ter certeza de que Liam Neeson usaria voluntariamente a vestimenta Jedi mais uma vez para sair com seu aprendiz sofredor em Tatooine.
Ewan McGregor irá repetir seu papel como Obi-Wan na série, programada para acontecer oito anos após os eventos de A Vingança dos Sith, onde vimos Obi-Wan entregando o bebê Luke Skywalker em sua casa em Tatooine. A série será dirigida por Deborah Chow, que também será produtora executiva ao lado de McGregor, Kathleen Kennedy, Tracey Seaward e John Swartz. Jason McGatlin, vice-presidente executivo de produção da Lucasfilm, atuará como co-produtor.
O ator escocês assumiu o papel de Obi-Wan Kenobi na trilogia da prelúdio de Star Wars, duas décadas atrás. Sua última aparição em live action foi em A Vingança dos Sith, em 2005. No entanto, McGregor também emprestou sua voz à visão da Força de Rey em Star Wars: O Despertar da Força. Além disso, McGregor nunca escondeu seu desejo de reprisar o papel.
Dois anos atrás, o diretor Stephen Daldry estava supostamente escalado para dirigir um filme sobre Obi-Wan Kenobi. Infelizmente, o péssimo desempenho de bilheteria de Han Solo: Uma História Star Wars suspendeu todos os filmes derivados.
Nenhum outro detalhe sobre a potencial série sobre Obi-Wan Kenobi está disponível atualmente. Alguns romances e histórias em quadrinhos de Star Wars exploraram a vida de Obi-Wan em Tatooine entre os Episódios III e IV. Ele também teve uma revanche memorável com Darth Maul em Star Wars Rebels.