Lena Headey de Game of Thrones em nova série da HBO Lena Headey de Game of Thrones em nova série da HBO

Lena Headey vai estrelar minissérie da HBO sobre o escândalo Watergate

Divulgação

A rainha retorna ao reino HBO em nova produção do canal premium. Lena Headey, que eternizou Cersei Lannister na série Game of Thrones, foi escalada para estrelar em The White House Plumbers, a próxima minissérie da HBO sobre o escândalo Watergate.

Lena Headey se juntará ao crescente elenco que inclui Domnhall Gleeson, Woody Harrelson e Justin Theroux. A série de cinco partes é um projeto dos produtores executivos de Veep, Alex Gregory, Peter Huyck, David Mandel e Frank Rich.

The White House Plumbers conta a verdadeira história do espião E. Howard Hunt e do agente G. Gordon Liddy, os planejadores do caso Watergate sobre o presidente Richard Nixon, que sem querer derrubaram a presidência que estavam tentando tão desesperadamente preservar. Baseado em registros públicos e no livro “Integrity” de Egil Krogh e Matthew Krogh, a minissérie apresentará Lena Headey como Dorothy Hunt, mãe de quatro filhos e eposa de um ativo da CIA. Ela deve tentar manter sua família unida conforme ela se torna cada vez mais emaranhada nas tramas complicadas de seu marido Howard.

Desde que recebeu cinco indicações ao Emmy por sua atuação como Cersei Lannister em Game of Thrones, Lena Headey manteve-se intimamente ligada à indústria da televisão. Ela está programada para aparecer no thriller Beacon 23 da AMC e empresta sua voz na animação Masters of the Universe: Revelation, de Kevin Smith.

The White House Plumbers pode ser uma nova oportunidade para Headey receber mais uma indicação ao Emmy. Com nomes como Harrelson, Gleeson e Theroux assinando o projeto, os showrunners parecem acreditar que têm o material de origem para entregar um drama digno de premiação.

The White House Plumbers ainda não tem data de lançamento prevista na HBO.