Legion | Terceira temporada será a última da série

A série baseada no universo X-Men do canal FX, Legion, acaba de ser renovada para a sua terceira temporada. No entanto, foi confirmado que a terceira será a última da série.

“Legion redefiniu o drama dos super-heróis e superou todas as expectativas, à medida que a intensidade e a revelação aumentaram durante a segunda temporada”, disse Eric Schrier, presidente da FX, que anunciou a notícia com seu colega Nick Grad.

“Estamos incrivelmente orgulhosos do trabalho de Noah Hawley e estamos honrados em continuar a série, pois ela ultrapassa os limites da narrativa televisiva convencional. Também somos gratos pelas contribuições de nossos produtores executivos, John Cameron, Lauren Shuler Donner, Simon Kinberg e Jeph Loeb com a Marvel Television, bem como pelo excelente elenco e equipe desta série inovadora”.

Baseada nos quadrinhos de Chris Claremont e Bill Sienkiewicz Legion introduz a história de David Haller, que desde a adolescência  tem lutado contra uma doença mental. Diagnosticado como esquizofrênico, David tem passado boa parte de sua vida em hospitais psiquiátricos. Mas depois de um estranho encontro com um paciente companheiro, ele é confrontado com a possibilidade de que as vozes que ouve e as visões que ele tem, poderiam ser reais. Em um arco de histórias, David chegou a matar o próprio pai, o Professor Xavier, o que resultou na realidade da Era do Apocalipse nos quadrinhos.

A terceira temporada ainda não tem data de estreia definida.