Atriz de The Walking Dead ajuda a resgatar escravas sexuais

A atriz Laurie Holden, que interpretou Andrea no drama de zumbis The Walking Dead, deixou de matar mortos vivos na TV e fez parte da missão da vida real que derrubou um notório traficante sexual. Holden fazia parte de uma operação clandestina que estava em um missão chamada Operation Underground Railroad.

A missão, que foi criada pelo ex-agente da CIA Tim Ballard, recrutou um grupo de voluntários que ajudaram a resgatar mais de cinquenta escravas sexuais e a derrubar o traficante Marcus Bronschidle. O papel de Holden na missão era distrair as garotas – algumas com apenas 12 anos – enquanto Ballard e sua equipe trocavam o dinheiro com Bronschidle, que foi filmado e depois os vídeos foram usados como evidência contra o traficante. A armação foi montada como uma festa de aniversário de crianças para que os traficantes se sentissem à vontade para trazer garotas jovens para a casa. Tudo isso vai virar um documentário chamado The Abolitionists. Holden deu uma declaração sobre o ocorrido:

“Quando elas apareceram pela primeira vez, algumas pareciam aterrorizadas. Eu conversei com algumas delas e perguntei suas idades. Algumas tinham 12 anos. Algumas tinham 13 anos. A maioria tinha 14 anos. Uma das garotas veio, me abraçou e começou a chorar e então eu comecei a chorar também. O que me deixa mais triste é que sim, nós prendemos quatro traficantes, mas o que me deixa mais triste é que muitas dessas garotinhas, elas não conhecem nada além disso, eu sei que nós fizemos algo bom nesta noite. Mas eu sei que ainda há muito mais a ser feito”