Lanterna Verde, série exclusiva do HBO Max produzida por Greg Berlanti (Arrow, The Flash, Supergirl), ganhou mais um nome no elenco. De acordo com o Hollywood Reporter, Jeremy Irvine (Mamma Mia: Lá Vamos Nós de Novo!) foi escalado para interpretar Alan Scott, o primeiro personagem a levar o nome Lanterna Verde em 1940.
Em 2012, o herói assumiu ser homossexual e apresentou o seu namorado chamado Sam Zhao.
No universo DC, Alan Scott foi o Lanterna Verde principal até que os quadrinhos serem cancelados após a Era de Ouro. DC escolheu seguir um caminho diferente quando Hal Jordan assumiu o manto, mas Scott seria reintroduzido com a explicação de que Scott estava na Terra-Dois, um universo alternativo, enquanto Jordan estava na Terra-Um.
Jeremy Irvine se junta a Finn Wittrock, escalado para viver Guy Gardner.
Lanterna Verde reinventa a propriedade DC clássica através de uma história que abrange décadas e galáxias, começando na Terra em 1941 com o primeiro Lanterna Verde, o agente secretamente gay do FBI Alan Scott, e em 1984, com o arrogante macho alfa Guy Gardner e a meio alienígena Bree Jarta. Eles se juntarão a uma multidão de outros Lanternas – de favoritos dos quadrinhos a heróis nunca antes vistos. “
Greg Berlanti (Arrow, Supergirl, The Flash), Seth Grahame-Smith (Lego Batman – O Filme) e Marc Guggenheim (Arrow) assumem o roteiro da série, com Grahame-Smith definido como showrunner. Geoff Johns da DC, Sarah Schechter da Berlanti Productions e chefe da TV David Madden também são produtores executivos ao lado de David Katzenberg e Elizabeth Hunter e Sara Saedi.
Lanterna Verde do HBO Max, de acordo com as fontes, espera ser a série da DC mais cara da TV.