jake gyllenhaal jake gyllenhaal

Lake Success | Jake Gyllenhaal será protagonista da série da HBO

Divulgação

O indicado ao Oscar Jake Gyllenhaal (Toda Arte é Perigosa) vai ser o protagonista de Lake Success, a nova minissérie da HBO baseada no aclamado livro homônimo de Gary Shteyngart.

Lake Success conta a história do gestor de fundos Barry Cohen (Gyllenhaal), que além de ser narcisista e iludido, ainda é completamente sem noção do mundo ao seu redor. Ele foge de sua família e de seu passado em uma viagem de ônibus que cruza o país em busca da mulher que foi sua namorada durante o período da faculdade, tentando conseguir uma espécie de redenção romântica. Enquanto isso, em Manhattan, sua brilhante esposa Seema se esforça para criar o filho autista do casal e começa a ter seu próprio caso amoroso que é trágico e cômico ao mesmo tempo.

“O romance de Gary é um estudo de personagens bem executado, que destaca a profundidade da contradição e complexidade humana, tendo como pano de fundo a atual América. Estamos entusiasmados por fazer essa parceria com a HBO, que tem consistentemente sido o lar de alguns dos conteúdos premium mais emocionantes e aclamados ao longo das últimas duas décadas”, disse Gyllenhaal.

A minissérie marcará a estreia de Gyllenhaal na TV e ele também será produtor executivo do programa.

Lake Success ainda não tem data de lançamento prevista.