La Casa de Papel La Casa de Papel

La Casa De Papel I Elenco manda recado durante a CCXP Worlds 21

Divulgação

A Netflix divulgou um vídeo com o elenco de La Casa de Papel mandando um recadinho para os fãs brasileiros durante o painel do serviço de streaming na CCXP Worlds 21. Confira abaixo:

La Casa de Papel foi lançada primeiramente na Espanha, como uma minissérie. Originalmente com 15 episódios, teve seus capítulos reorganizados pela Netflix. Os 9 primeiros episódios foram então, transformados nos 13 que compõe a primeira temporada.

A história desenvolve o plano minuciosamente pensado de um único homem. Atendendo pelo nome de Professor (Álvaro Morte), ele recruta 8 criminosos para assaltar a Casa da Moeda da Espanha. Cada um recebe o nome de uma cidade, mas não demora para seus verdadeiros nomes serem revelados. O que parecia aleatório, começa a se encaixar a medida que a narrativa avança. A história de cada um dos assaltantes é contada e logo nos identificamos com cada um deles. Tokio (Úrsula Corberó) é a narradora e seu ponto de vista corrobora para a qualidade final da produção.

Assaltar a Casa da Moeda da Espanha está longe de ser algo trivial. Quando a personalidade de cada ladrão se junta a tensão do roubo, nem mesmo o Professor consegue prever os acontecimentos. Paralelamente, conhecemos a inspetora encarregada pelo assalto, Raquel (Itziar Ituño). Passando pela pior fase de sua vida, o que ela menos precisava é ter toda a mídia voltada para si. Por fim, alguns dos reféns ganham destaque na trama. Algumas histórias individuais nos levam a pensar sobre quem são os verdadeiros vilões em La Casa de Papel.


Na parte 5 de La Casa de Papel, já faz mais de 100 horas que a missão no Banco da Espanha começou. O grupo de assaltantes conseguiu resgatar Lisboa, mas não há motivos para comemorar — muito pelo contrário: o momento é de tensão e luto. O Professor foi capturado por Sierra e, pela primeira vez em sua vida, ele não tem um plano de fuga. E quando parecia que a situação não tinha como piorar, aparece um inimigo muito mais poderoso do que qualquer outro que já enfrentaram: o exército. O maior roubo da história está chegando ao fim — e aquilo que começou como um assalto está prestes a se transformar em guerra.

A série é estrelada por Úrsula Coberó (Tóquio), Álvaro Morte (O Professor), Itziar Ituño (Lisboa), Pedro Alonso (Berlim), Miguel Herrán (Rio), Jaime Lorente (Denver), Esther Acebo (Estocolmo), Enrique Arce (Arturo), Darko Peric (Helsinque), Hovik Keuchkerian (Bogotá), Luka Peros (Marselha), Belén Cuesta (Manila), Fernando Cayo (Coronel Tamayo), Rodrigo de la Serna (Palermo), Najwa Nimri (Inspetor Sierra) e José Manuel Poga (Gandía). Miguel Ángel Silvestre (Sense 8) e Patrick Criado (La Gran Familia Española) estão no elenco da 5ª temporada.

Todas as temporadas de La Casa De Papel estão disponíveis no catálogo da Netflix.