Série derivada de Jon Snow na HBO - Game of Thones Série derivada de Jon Snow na HBO - Game of Thones

Kit Harington confirmou que não estará em nenhum dos derivados de Game of Thrones

Com Game of Thrones chegando ao final no ano que vem, a HBO está planejando algumas séries derivadas do universo criado por George R. R. Martin e o ator Kit Harington já confirmou que não voltará ao papel de Jon Snow em nenhuma delas.

Harington interpreta Snow desde 2011 e o arco de Jon tem sido um dos maiores da série. Após se juntar a Patrulha da Noite e levá-los a glória, sobreviver a morte pela mão de seus próprios homens e enfrentar os Outros, Jon acabou a última temporada ao lado de Daenerys Targaryen ainda sem saber dos laços familiares que possui com a Khaleesi. Agora restam apenas seis episódios para fechar a história e depois disso Harington irá aposentar sua espada.

Como em qualquer entrevista com Harington, Game of Thrones sempre acaba sendo o assunto e não foi diferente com a recente conversa que ele teve com a revista GQ Italia. O ator de 31 anos falou sobre o futuro de Westeros:

“Eu acho que farão algumas séries derivadas, mas eu não vou estar envolvido em nenhuma delas. O que é ótimo em Game of Thrones para a HBO é que você pode vende-la de forma totalmente diferente. Você pode fazer uma história 300 anos antes e economizar muito dinheiro porque nós (o elenco) somos muito caros agora”

Sabemos muito pouco sobre as séries derivadas por enquanto, mas o que originalmente seriam quatro séries vai acabar sendo cinco, já que a HBO reportou estar trabalhando em mais uma. Há boatos de que algumas se passarão bem antes dos eventos retratados em Game of Thrones. O que sabemos é que David Benioff e D. B. Weiss não farão parte da equipe de nenhuma delas, mas os fãs esperam reconhecer eventos familiares e histórias apresentadas em Game of Thrones.

George R. R. Martin está trabalhando bem de perto nas séries derivadas e pelo menos um dos roteiros já está finalizado. Infelizmente, as séries derivadas só devem chegar após 2020, além disso nem todas elas devem virar séries com temporadas inteiras. Dito isso, a HBO já confirmou que a emissora não medirá esforços com os projetos e eles devem receber orçamentos mirabolantes assim como os de Game of Thrones.

Muitos dos fãs e grande parte do elenco estão chateados com o fim de Game of Thrones. Jon Snow pode não saber de nada, mas Kit Harington sabe que em breve ele deixará o personagem que alavancou sua carreira. Mas o universo criado por George R. R. Martin ainda viverá de alguma forma em nossas telinhas e se forem tão bons quanto Game of Thrones a audiência estará garantida.

Game of Thrones voltará para a oitava e última temporada em 2019, ainda sem data definida.