Judge Dredd: Mega City One Judge Dredd: Mega City One

Judge Dredd: Mega City One | Karl Urban quer reprisar seu papel na série

Divulgação

Karl Urban ainda está disposto a repetir seu papel titular do filme Dredd: O Juiz do Apocalipse de 2012 na próxima série de TV Judge Dredd: Mega-City One. O Juiz Dredd foi apresentado ao mundo pelos quadrinhos de ficção científica britânicos homônimos em 1977. A história se passa ​​em um futurista e distópico Estados Unidos e os quadrinhos Judge Dredd narraram as crônicas de seu herói titular contra um cenário de metrópole da Costa Leste. Mega-City One, a metrópole em questão, era um local sem lei com 800 milhões de habitantes. Os únicos policiais lá eram os ‘juízes de rua’ que prendiam e julgavam criminosos. O herói dos quadrinhos, Joseph Dredd, foi um desses juízes, que mais tarde se tornou o tema de dois filmes que nasceram da franquia.

Em 1995, Sylvester Stallone liderou o primeiro filme, O Juiz, que foi um fracasso de bilheteria e foi criticado por ser infiel aos quadrinhos. Mais tarde, em 2012, Dredd: O Juiz do Apocalipse foi lançado, estrelado por Karl Urban como Dredd e Olivia Thirlby como a aprendiz psíquica de Dredd, Cassandra Anderson. O filme retratou a busca de Dredd para trazer ordem a um arranha-céu de 200 andares que foi corrompido pela traficante Ma-Ma (Lena Headey). O filme foi saudado pelos críticos, mas seu desempenho sem brilho impediu a Lionsgate de garantir uma sequência. Os telespectadores manifestaram interesse em uma renovação na franquia e, subsequentemente, suas campanhas levaram os produtores da IM Global e Rebellion a anunciar uma adaptação de Dredd para a TV, Judge Dredd: Mega-City One, que agora está com o roteiro finalizado e pronta para ser realizada.

Em uma entrevista recente ao Screen Geek, Karl Urban atualizou os fãs sobre seu envolvimento em Judge Dredd: Mega-City One. De acordo com o ator, ele está ansioso para voltar para a série de TV que está sendo desenvolvida pelo prolífico CEO da Rebellion, Jason Kingsley. Também revelou que está entusiasmado com o apego de Kingsley à série, pois acredita que trabalhar com ele e sua equipe seria uma experiência gratificante. Urban também mencionou que há “uma infinidade de grandes histórias dentro do universo Judge Dredd” que podem ser exploradas para a série. Ele não pode confirmar seu retorno, mas revelou que, se tiver a oportunidade, “você pode apostar seu último dólar”, ele estará lá. Atualmente, Karl Urban é a atração principal da comédia de super-heróis aclamada pela crítica, The Boys.