Jon Favreau vai escrever e produzir série live-action de Star Wars

A Lucasfilm anunciou que Jon Favreau (Homem de Ferro, Homem de Ferro 2) irá escrever e produzir uma série live-action de Star Wars para o serviço digital da Disney. Favreau não é nenhum estranho na galáxia de Star Wars. Ele já trabalhou na série animada Clone Wars e no vindouro Han Solo: Uma História Star Wars.

“Eu não poderia estar mais entusiasmada com Jon chegando a bordo para produzir e escrever para a nova plataforma direta ao consumidor”, diz a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy. “Jon traz a mistura perfeita de talentos de produção e escrita, combinados com uma fluência no universo Star Wars. Esta série permitirá que Jon tenha a oportunidade de trabalhar com um grupo diversificado de escritores e diretores e dar a Lucasfilm a oportunidade de construir uma sólida base de talentos “.

Favreau acrescentou: “Se você me disse aos 11 anos que eu estaria começando a contar histórias do universo Star Wars, eu não acreditaria em você. Não posso esperar para embarcar nessa aventura emocionante “.

Jon Favreau atualmente trabalha no live-action de O Rei Leão, que estreia em 2019. Ele já havia dirigido também para a Disney o sucesso Mogli – O Menino Lobo.