Jon Favreau quer fazer novo especial de Natal de Star Wars

Reprodução/Lucasfilm

Com o sucesso de The Mandalorian no Disney+, Jon  Favreau já está pensando em novas produções de Star Wars na TV. O diretor e produtor quer realizar um novo especial de Natal da saga para a televisão, relembrando Star Wars Holiday Special, lançado em 1978. Em entrevista ao Variety, Favreau comentou que existem ideais para um especial de fim de ano.

“Oh, eu definitivamente estaria interessado em fazer um especial de Natal”, disse Favreau. “E eu não vou dizer em quem eu estaria interessado. Mas uma das pessoas é o membro do elenco em um próximo episódio da série. Então, vamos deixar assim. Eu estive pensando sobre isso. Está pronto, as ideias estão prontas. Eu acho que poderia ser muito divertido. Há uma empolgação em torno disso, porque era tão divertido e estranho, e fora dele, e não ligado a Star Wars no cinema. O desenho animado The Mandalorian, o desenho animado do Boba Fett, do especial de fim de ano, foi definitivamente um ponto de inspiração para o que fizemos no programa. ”

Foi no Star Wars Holiday Special que a saga apresentou pela primeira vez o personagem Boba Fett. O episódio apresentou a família de Chewbacca, contando com as presenças de Leia, Luke, Han Solo, Luke Skywalker, C-3PO e R2-D2.