Jason Faunt, de Power Rangers: Força do Tempo, conquista o público do Sana 2016

Power Rangers: Força do Tempo (2001) é considerado por muitos fãs, uma das melhores temporadas da série, que continua bastante em evidência, não apenas com o novo filme chegando aos cinemas em 2017, mas com os atores das séries clássicas participando de eventos com fãs. No último domingo (17), Jason Faunt, o ranger vermelho, Wes de Força do Tempo, esteve presente no Sana 2016, em Fortaleza, e conquistou o público pela simpatia, simplicidade e atenção, durante o painel.

poltrona-jason-faunt-sana2016 (1)
Foto: Mateus Dantas/O POVO

Foi possível observar muitas pessoas com seus 20 e poucos anos, que acompanharam a série na época que foi exibida originalmente e, crianças que foram apresentadas ao universo dos rangers pelo pais ou irmãos mais velhos.

Hoje, aos 41 anos, Jason Faunt ainda exibe a mesma forma quando viveu Wes, o garoto rico e mimado, que vê seu destino mudar quando se depara com rangers do ano 3000, que retornaram para o ano de 2001, com o objetivo de capturar o vilão Ransik, que voltou ao passado para apagar os Power Rangers da história.

Faunt relembrou os momentos divertidos do set com o restante do elenco. Mas, ele revelou um momento difícil durante as gravações, quando filmou em um deserto para o episódio “Movie Madness”. “O calor era intenso e estava usando o colant vermelho. Acho que perdi uns cinco quilos nesse dia”, brinca o ator.

poltrona-jason-faunt-sana2016 (2)
Foto: Mateus Dantas/O POVO

Quando perguntado sobre o melhor momento interpretando Wes, ele pensou bem, e citou o episódio “Forever Red”, de Power Rangers: Força Animal (2002), que contou com a presença dos Rangers Vermelhos. Para ele, foi especial encontrar os atores das temporadas anteriores, entre eles, Jason David Frank, o Tommy Oliver, mais popular da série. “Brincávamos uns com os outros a todo instante, às vezes era difícil filmar, porque sempre estávamos fazendo piada quando um errava uma fala”, relembrou.

Sobre o elenco de Força do Tempo, Jason comenta que a relação continua bastante próxima até hoje, principalmente, com Erin Cahill, a ranger rosa Jen Scotts. “Ela é uma irmã para mim”, disse. O ator revelou, que ao saber da vinda dele ao Brasil, Cahill ficou muito interessada em acompanha-lo. Ele chegou a comentar para a organização do Sana, que iria trazer sua grande amiga, mas não citou que se tratava da ranger rosa, o que teria facilitado a sua vinda. Durante o painel, ele se desculpou por essa falha.

poltrona-jason-faunt-sana2016 (3)
Foto: Mateus Dantas/O POVO

Faunt falou sobre seus próximos projetos: The Order, filme independente que reúne vários atores de Power Rangers, mas que não terá nenhuma ligação com a série. Ele também revelou que irá interpretar Leon S. Kennedy em uma produção japonesa de Resident Evil. O ator foi responsável pela captura de movimentos do personagem, no game Resident Evil 6, lançado em 2012. “Vou interpreta-lo em uma espécie de CGI, captura de movimentos, mas algo bem inovador e diferente”, disse.

Ao final do painel, o ator confessou que nada que ele faça hoje será tão grandioso como foi Power Rangers e, reforça o carinho que sempre recebe dos fãs em todo evento que participa. Para o delírio dos que estavam no local, ele encenou o icônico momento de morfar, soltando o jargão: “Time for Time Force!” (É hora da Força do Tempo!), e desceu até os fãs, onde tirou selfies e gravou vídeos para sua página oficial. Veja os vídeos abaixo (via Tribuna do Ceará):

Logo após a sessão de autógrafos e fotos, o ator passou um bom tempo sentado e conversando com quem estava passando pelos stands. Uma atitude inesperada, porque vários artistas que também estavam no local, logo se retiravam quando acabavam suas respectivas sessões. “Vou ficar aqui até o final, só saio me tirarem”, brincou.

poltrona-jason-faunt-sana (1)
Foto: Humberto Mota

Para quem cresceu assistindo Power Rangers na TV e, ter a oportunidade de ficar ao lado de alguém que admira, foi algo ímpar e inesquecível. Mas, isso se deve muito ao carinho que Jason Faunt demonstrou para todos que estavam no Sana 2016, tornando aquele domingo mágico.

O Sana é um evento realizado pela Fundação Cultural Nipônica Brasileira (FCNB) que leva ao público tudo de mais interessante em relação a cultura pop.

Ps: Jason Faunt deixou uma mensagem para os leitores do Poltrona Nerd.

https://youtu.be/Cc0Bc81D_HI