Jane the Virgin e Riverdale vão ganhar séries derivadas

O canal norte-americano CW não quer perder a oportunidade de explorar ainda mais os universos das séries de sucesso doa sua programação, Riverdale e Jane the Virgin vão ganhar séries derivadas!

A CW encomendou o episódio piloto de Katy Keene, derivado de Riverlade. Baseado também na personagem da Archie Comics, Katy Keene é um dramédia musical que acompanha a vida de uma fashionista e seus amigos na cidade de Nova York, onde eles se esforçam para “estar na Broadway, na passarela e em um estúdio de gravação”, de acordo com a descrição do canal. O produtor de Riverdale, Roberto Aguirre-Sacasa, escreverá o piloto com o escritor Michael Grassi, e atuará como produtor executivo.

Já a telenovela do canal, vai ganhar uma série chamada Jane the Novela – uma antologia inspirada nos romances fictícios de Jane Villanueva, com Gina Rodriguez narrando os episódios. Cada  temporada será adaptada de um livro diferente; a primeira “acontece em um vinhedo de Napa Valley, onde segredos de família (e membros da família) não ficam enterrados por muito tempo”.

Gina Rodriguez confirmou o anúncio em suas redes sociais:

Ambas as séries derivadas precisam ter os episódios piloto aprovados pelo canal antes de receber a encomenda de uma temporada completa.