A CBS All Access anunciou que James Frain (da série Gotham) está se juntando ao elenco de Star Trek: Discovery, nova série de TV de Star Trek. O ator foi confirmado no papel de Sarek, o pai do Spock.
A influente e icônica franquia retorna à televisão pela primeira vez desde 2005 com uma nova nave, novos personagens e missões – ao mesmo tempo com a mesma ideologia e esperança no futuro que inspiraram gerações.
Doug Jones (Lt. Saru), Anthony Rapp (Lt. Stamets), Michelle Yeoh (Capitã Georgiou) e Sonequa Martin-Green (Tenente-comandante central). Mary Chieffo, Shazad Latif e Chris Obi irão interpretar klingons.
Alex Kurtzman e Bryan Fuller são os co-criadores e produtores executivos da série, baseada no original de Gene Roddenberry. Fuller começou sua carreira escrevendo para Star Trek: Deep Space Nine e Star Trek: Voyager. Kurtzman é co-roteirista e produtor dos filmes Star Trek e Além da Escuridão: Star Trek.
Akiva Goldsman foi confirmado na equipe criativa da série junto com Gretchen Berg e Aaron Harberts. Nicholas Meyer, diretor dos filmes Star Trek II e Star Trek VI, será o consultor de produção da série.
A série é produzida pela CBS Television Studios em associação com Kurtzman’s Secret Hideout, Fuller’s Living Dead Guy Productions e Roddenberry Entertainment. Alex Kurtzman, Bryan Fuller, Heather Kadin, Gretchen Berg & Aaron Harberts, Rod Roddenberry e Trevor Roth são os produtores executivos.
A Netflix será o local exclusivo da estreia de Star Trek: Discovery em 188 países (exceto os Estados Unidos e o Canadá). Cada episódio da nova série estará disponível mundialmente após 24 horas da estreia norte-americana.