Jack Reacher vai virar série, mas não terá Tom Cruise no elenco

Depois de dois longa metragem de sucesso moderado estrelando uma das maiores estrelas de cinema do mundo, o autor Lee Child está levando a franquia Jack Reacher à televisão para uma reinicialização que não contará com Tom Cruise. Os dois filmes, Jack Reacher: O Último Tiro e Jack Reacher: Sem Retorno, viram o personagem popular ganhar vida de uma forma que garantiu um certo nível de sucesso de bilheteria, mas também significava que Reacher seria drasticamente diferente de como ele era retratado nos 40 romances diferentes dedicados ao seu estilo de vida.

A principal diferença é o tamanho do personagem comparado com o de Tom Cruise. Apesar de Cruise mandar muito bem no nas cenas de ação, aparentemente as diferenças físicas entre o ator e o personagem fictício de Child foram suficientes para motivar o autor a procurar uma reinicialização da televisão, que iria reformular o papel com alguém cujas dimensões físicas se assemelham mais àquelas discutidas longamente nos romances.

Em uma entrevista para a BBC News, o autor revelou:

“Em última análise, os leitores estão certos. O tamanho de Reacher é muito, muito importante e é um grande componente de quem ele é… Então o que eu decidi fazer é – não haverá mais filmes com Tom Cruise. Em vez disso, vamos levá-lo para a Netflix ou algo parecido. Streaming de televisão de formato longo, com um ator completamente novo”

A nova série será produzida pela Paramount Television, que recentemente teve sucesso semelhante com outra franquia de ação estrelando um cara chamado Jack, com Jack Ryan da Amazon.