Bel-Air, versão moderna do Peacock de Um Maluco no Pedaço, escalou seu protagonista. Jabari Banks será o jovem Will, papel que pertenceu a Will Smith na versão original de 1990 da NBC. O anúncio foi feito pelo próprio Smith, que está na produção executiva do programa. Confira!
A série tem como inspiração o curta de Morgan Cooper, que estrelava Jerry Madison como Will, se tornando viral quase imediatamente após seu lançamento em março de 2019, a “releitura” teve mais de 7.5 milhões de visualizações no Youtube e recebeu comentários positivos do público e do próprio Will Smith, que apareceu em um vídeo ao lado de Cooper e chamou a série de “brilhante”.
Situado nos dias atuais, Bel-Air é um análogo dramático serializado de uma hora da sitcom dos anos 90 Um Maluco no Pedaço que se inclina para a premissa original: a jornada complicada de Will das ruas do oeste da Filadélfia ao portão da mansão de Bel-Air. Com uma visão reinventada, Bel-Air mergulhará mais fundo nos conflitos, emoções e preconceitos inerentes que eram impossíveis de explorar totalmente em um formato de sitcom de 30 minutos, enquanto ainda apresentava arrogância e acenos para o show original.
Bel-Air será dirigida, co-produzida e co-roteirizada por Morgan Cooper junto de T.J. Brady e Rasheed Newson, que serão showrunners e produtores-executivos. Morgan Cooper é o diretor, produtor-executivo e um dos roteiristas., que também será o produtor executivo e showrunner do projeto.
A série terá produção executiva de Will e Jada Pinkett Smith por meio da produtora Westbrook Studio junto com os criadores originais Andy e Susan Borowitz.
Bel-Air tem estreia programada para 2022. Duas temporadas foram encomendas para a série.