Invasão Secreta Invasão Secreta

Invasão Secreta I O que você precisa ver antes de começar a série

Divulgação

Invasão Secreta, a nova série do Universo Cinematográfico Marvel, traz de volta Samuel L. Jackson em seu papel como Nick Fury. Ele é informado sobre uma invasão clandestina da Terra por uma facção de metamorfos Skrulls. Com o objetivo de impedir essa ameaça iminente e salvar a humanidade, Fury une forças com seus aliados, incluindo Everett Ross, Maria Hill e o Skrull Talos, que construiu uma vida para si mesmo na Terra. Juntos, eles trabalham contra o relógio para deter a invasão Skrull em curso.

Cobie Smulders reprisa seu papel de Maria Hill – a condecorada espiã e leal colega de Nick Fury. Martin Freeman (Everett K. Ross), Don Cheadle (James Rhodes) também estão no elenco. Kingsley Ben-Adir será o principal vilão da série, a vencedora do Oscar Olivia Colman (The Crown), a indicada ao Emmy Emilia Clarke (Game of Thrones), Killian Scott (Dublin Murders), Christopher McDonald (Happy Gilmore) e Carmen Ejogo (Animais Fantásticos) completam as novidades.

Dirigida por Ali Selim, Invasão Secreta é a oitava série live-action do MCU lançada exclusivamente para o Disney+ e se passa após os eventos de Vingadores: Ultimato (de 2019), além de contar com diversos personagens já conhecidos das produções da Marvel Studios. Para não ficar perdido, nós fizemos uma lista com os filmes em que os personagens aparecem e que serão essenciais para que você possa acompanhar essa nova história. Confira:

Capitão América: O Primeiro Vingador

Nick Fury, protagonista de Invasão Secreta, em Capitão América
É 1941 e o mundo está no auge da guerra. Steve Rogers (Chris Evans) quer fazer sua parte e ingressar nas forças armadas americanas, mas os militares o rejeitam por causa de sua pequena estatura. Finalmente, Steve tem sua chance quando é aceito em um programa experimental que o transforma em um supersoldado chamado Capitão América. Mas logo percebem que o supersoldado é valioso demais para colocá-lo em risco na luta contra os nazistas. Desta forma, Rogers é usado como uma celebridade do exército, marcando presença em paradas realizadas pela Europa no intuito de levantar a estima dos combatentes. Para isso, ele passa a usar um traje com as cores da bandeira dos Estados Unidos, azul, branca e vermelha.

Só que um plano nazista faz com que Rogers entre em ação e assuma a alcunha de Capitão América, usando seus dons para combatê-los em plenas trincheiras da guerra. Unindo forças com Bucky Barnes (Sebastian Stan) e Peggy Carter (Hayley Atwell), o Capitão América lidera a luta contra a organização HYDR,  apoiada pelos nazistas. Já no futuro, Nick Fury faz uma aparição no fim do filme e conta a Steve que ele esteve congelado por 70 anos. Além disso, na cena pós créditos, o personagem interpretado por Samuel L. Jackson fala pela primeira vez sobre a iniciativa Vingadores.

Capitã Marvel

Skrulls, que também aparecerão em Invasão Secreta, em Capitã Marvel
O filme seguiu Carol Danvers (Brie Larson) enquanto ela se tornava uma das super-heroínas mais poderosas do universo quando a Terra é pega no meio de uma guerra galáctica entre duas raças alienígenas. Situado mais de uma década antes dos eventos de Homem de Ferro de 2008, Capitã Marvel foi uma aventura totalmente nova de um período nunca antes visto na história do Universo Cinematográfico Marvel: os anos 1990. Nick Fury e o Skrull Talos são dois dos principais personagens da trama e ajudam a Capitã Marvel a se entender como uma nova heroína no universo.

Homem de Ferro

Um industrial bilionário e inventor genial, Tony Stark (Robert Downey Jr.), está conduzindo testes de armas no exterior, mas terroristas o sequestram para forçá-lo a construir uma arma devastadora. Em vez disso, ele constrói um traje blindado e derruba seus captores. Voltando à América, Stark refina o traje e o usa para combater o crime e o terrorismo. Nick Fury também faz sua aparição em uma cena pós créditos da produção apresentando ao herói a iniciativa Vingadores.

Homem de Ferro 2

Nick Fury e Tony Stark
Com o mundo agora sabendo que ele é o Homem de Ferro, o inventor bilionário Tony Stark enfrenta pressão de todos os lados para compartilhar sua tecnologia com os militares. Ele reluta em divulgar os segredos de seu traje blindado, temendo que a informação caia em mãos erradas. Com Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) e  Rhodes (Don Cheadle) ao seu lado, Tony deve forjar novas alianças e enfrentar um novo e poderoso inimigo. Em uma rápida participação, mais uma vez Nick Fury vai atrás do herói para convidá-lo a entrar para os Vingadores.

Thor

Como filho de Odin (Anthony Hopkins), rei dos deuses nórdicos, Thor (Chris Hemsworth) logo herdará o trono de Asgard de seu pai idoso. No entanto, no dia em que será coroado, Thor reage com brutalidade quando os inimigos dos deuses, os Gigantes de Gelo, entram no palácio violando seu tratado. Como punição, Odin bane Thor para a Terra. Enquanto Loki (Tom Hiddleston), irmão de Thor, trama travessuras em Asgard, Thor, agora destituído de seus poderes, enfrenta sua maior ameaça. Perseguido pela força invasora enviada para destruí-lo, o desventurado Deus do Trovão tem que enfrentar a batalha e descobrir o que é preciso para se tornar um verdadeiro herói. Nick Fury, o protagonista de Invasão Secreta, também aparece em uma cena pós créditos com uma novidade: ele apresenta o poder do Tesseract para o Dr. Erik Selvig.

Os Vingadores

Quando o irmão de Thor, Loki, ganha acesso ao poder ilimitado do cubo de energia chamado Tesseract, Nick Fury (Samuel L. Jackson), diretor da S.H.I.E.L.D., inicia um esforço de recrutamento de super-heróis para derrotar a ameaça sem precedentes à Terra. No “time dos sonhos” de Fury estão Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Hulk (Mark Ruffalo), Thor (Chris Hemsworth), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner).

Capitão América: Soldado Invernal

Após os eventos cataclísmicos em Nova York com seus companheiros Vingadores, Steve Rogers, também conhecido como Capitão América, vive na capital dos Estados Unidos enquanto tenta se ajustar aos tempos modernos. Um ataque a um colega da S.H.I.E.L.D. joga Rogers em uma teia de intrigas que coloca o mundo inteiro em risco. Unindo forças com a Viúva Negra e um novo aliado, o Falcão (Anthony Mackie), Rogers luta para expor uma conspiração cada vez maior, mas ele e sua equipe logo se deparam com um inimigo inesperado. Contudo, logo se veem enfrentando o Soldado Invernal (Sebastian Stan), e Nick Fury e Maria Hill se juntam a equipe para combater as forças do mal.

Vingadores: Era de Ultron

Quando Tony Stark inicia um programa inativo de manutenção da paz, as coisas dão terrivelmente errado, forçando ele, Thor, o Incrível Hulk e o resto dos Vingadores a se reunirem. Enquanto o destino da Terra está em jogo, a equipe é submetida ao teste final enquanto lutam contra Ultron, um terror tecnológico determinado à extinção humana. Ao longo do caminho, eles encontram dois recém-chegados misteriosos e poderosos, Pietro (Aaron Taylor-Johnson) e Wanda (Elizabeth Olsen) Maximoff. Maria Hill e Nick Fury mais uma vez participam da produção ajudando os maiores heróis do planeta a vencerem um novo inimigo.

Vingadores: Guerra Infinita

Nick Fury e Maria Hill, que estarão em Invasão Secreta, no final de Vingadores
Homem de Ferro, Thor, Hulk e o resto dos Vingadores se unem para lutar contra seu inimigo mais poderoso até agora – o grande vilão Thanos (Josh Brolin). Em uma missão para coletar todas as seis Joias do Infinito, Thanos planeja usar os artefatos para infligir sua vontade distorcida à realidade. O destino do planeta e da própria existência nunca foi tão incerto, pois tudo pelo que os Vingadores lutaram levou até este momento. Maria Hill e Nick Fury fazem uma participação na cena pós créditos antes de serem afetados pelo BLIP. Em sua última ação, eles avisam Carol Denvers sobre a ameaça que chegou ao universo.

Vingadores: Ultimato

À deriva no espaço sem comida ou água, Tony Stark envia uma mensagem para Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) quando seu suprimento de oxigênio começa a diminuir. Enquanto isso, os Vingadores restantes – Thor, Viúva Negra, Capitão América e Bruce Banner – devem descobrir uma maneira de trazer de volta seus aliados derrotados para um confronto épico com Thanos – o semideus maligno que dizimou o planeta e o universo. Quando eventos devastadores eliminam metade da população mundial e dividem suas fileiras, o resto dos heróis lutam para avançar. Mas eles devem se unir para restaurar a ordem e a harmonia no universo e trazer de volta seus entes queridos. Nick e Maria, que estarão em Invasão Secreta, fazem uma participação na cena final no velório de Tony Stark, os dois chegam para se despedirem de um grande amigo e herói.

Wandavision


Lançada em 2021, a primeira série da Marvel Studios que chegou no Disney+ combina o estilo das comédias clássicas com o Universo Cinematográfico Marvel para contar a história de Wanda Maximoff e Visão (Paul Bettany), um casal de super-heróis com uma vida perfeita, que começa a suspeitar que nem tudo é o que parece. Uma das cenas pós créditos é a presença de um Skrull conversando com Maria Rambeau sobre os perigos que estão por vir.


Leia também: Guia de elenco e personagens de Invasão Secreta


Invasão Secreta chega ao catálogo do Disney+ no dia 21 de junho

Fonte: bcbiz