Inumanos | Fãs fazem petição para que a série não seja cancelada

A ABC ainda não fez um anuncio oficial, mas aparentemente a emissora cancelou Inumanos. Agora os fãs da Marvel estão tentando, através de uma petição, fazer com que a ABC renove a série para uma segunda temporada.

A petição lançada pelo site change.org pede a renovação da série e foi inspirada pela petição também relacionada ao mundo dos super-heróis que pede que a versão de Zack Snyder de Liga Da Justiça seja lançada.

Os criadores da petição assumem que Inumanos tem vários problemas, mas na visão deles eles tiveram muito mais a ver com a execução. O programa foi feito de forma corrida, com os dois primeiros episódios sendo gravados em apenas vinte dias. E mais, ficou claro que nem a Marvel e nem a ABC investiram o suficiente para que os efeitos especiais ficassem com qualidade. Como resultado, os defensores da série admitem que não ficou com a qualidade de um programa da Marvel.

Mesmo assim os fãs insistem que Inumanos tem potencial. Eles estão usando a primeira temporada de Agentes da S.H.I.E.L.D. como exemplo, que teve um começo não muito bom e depois acabou se tornando uma série de TV muito forte. Os fãs também acusam a crítica de ter sido muito dura com Inumanos, parcialmente por conta do envolvimento de Scott Buck, que veio da extremamente criticada Punho de Ferro. Segundo os fãs, os críticos “transferiram o ódio dele para o programa também”

A verdade é que a chance de a petição dar certo é muito pequena. Qualquer emissora se sente na obrigação de cancelar o que não dá resultados. E a ABC não tem problema nenhum em cancelar as séries da Marvel, já que cancelaram Agente Carter depois de apenas duas temporadas e queriam cancelar Agentes da S.H.I.E.L.D. após a quarta temporada, mas a série foi salva pela Disney e acabou sendo renovada.

Porém a infelicidade dos fãs é bastante compreensível. Eles seguiram as aventuras da Família Real nos quadrinhos e estão bastante familiarizados com as aventuras nas páginas impressas. Eles sabem o potencial que os Inumanos podem alcançar e acreditam que de alguma forma esse potencial pode ser alcançado nas telas. Porém, com as falhas da primeira temporada, os personagens estão em risco de serem cortados de vez do Universo Cinematográfico Marvel. A história da Família Real acabou ficando com um final nada satisfatório, nos deixando com mais perguntas do que respostas e um monte de expectativas não alcançadas.