A.I.C.O. Incarnation | Novo anime original da Netflix ganha data de estreia

A Netflix anunciou hoje (17) a data de estreia de A.I.C.O. Incarnation, novo anime original do serviço. A série será lançada no serviço em 09 de março, sexta-feira.

A trama é ambientada no Japão, ano de 2035, quando um acidente conhecido como a “Explosão” ocorre durante um projeto de pesquisa, gerando uma incontrolável forma de vida artificial chamada “Matéria”, que se espalha por todo o desfiladeiro de Kurobe. A cidade, sede da pesquisa antes proclamada como a esperança da humanidade, é então isolada pelo governo. Dois anos depois, a jovem de 15 anos Aiko Tachibana, que perdeu a família no acidente, aprende algo inacreditável com Yuya Kanzaki, um novo estudante em sua escola. Um segredo está escondido em seu corpo, e a resposta para o quebra-cabeça está no “Ponto Primordial” que foi o centro da Explosão. Aiko então resolve se infiltrar na área restrita, escoltada por um grupo de mergulhadores e tendo Yuya como seu guia. Quando um garoto se apaixona por uma garota e tem o destino da humanidade em suas mãos, qual nova verdade será revelada?

A produção é do estúdio Bones, o mesmo de Psalms of Planets EUREKA SEVEN e My Hero Academia. Kazuya Murata, de Gargantia on the Verdurous Planet  e Fullmetal Alchemist: The Sacred Star of Milos, assume a direção.