Hunters | 5 motivos para você assistir a série da Amazon Prime

Hunters estreou no final de fevereiro no catálogo do serviço de streaming Amazon Prime. A trama se passa nos anos 70 e conta a história de Jonah (Logan Lerman) que após ver sua avó ser assassinada saí em busca de vingança e acaba se juntando à um grupo de caçadores de nazistas para evitar que o quarto reich aconteça.

Com um elenco de peso e uma trama cativante, listamos para você cinco motivos para assistir Hunters.

Elenco

Logan Lerman e Al Pacino em Hunters
Logan Lerman e Al Pacino em cena de Hunter / Divulgação

O maior nome no elenco é sem dúvidas o de Al Pacino, o astro dá vida a Meyer Offerman, o líder dos caçadores e mentor de Jonah. Essa é a primeira participação de Pacino em uma série. Logan Lerman também chama a atenção, o ator consegue entregar com maestria a angústia e a vontade de vingança que seu personagem sente, mostrando que é capaz de fazer papéis mais sérios de forma impecável. Outra grande performance fica por conta de Greg Austin que interpreta o vilão e neonazista Travis Leich. Austin entrega uma atuação impactante que deixa o expectador aflito em todas as cenas.

Jordan Peele

Jordan Peele produtor da primeira temporada de Hunters
Jordan Peele em Twilight Zone / Divulgação

Não são só os atores que chamam a atenção na série, a produção executiva é assinada por ninguém mais ninguém menos que Jordan Peele, diretor de Corra! e Nós. Apesar de não ter dirigido nenhum dos episódios da primeira temporada é possível reparar algumas características de seus filmes na séries, principalmente o humor ácido que alguns personagens possuem, como é o caso de Lonny Flash interpretado por Josh Radnor, ator de How I Met Your Mother.

Os personagens parecem ter saído de histórias em quadrinhos

Motivos para assistir Hunters
Personagens de Hunters / Divulgação

Outro ponto alto da série são seus personagens, principalmente os que fazem parte do grupo de caçadores, cada um tem uma habilidade especial que os ajuda na caçada aos nazistas, Harriet é um freira que cuida da logística das missões, Roxy é uma ativista e falsificadora, Lonny Flash é um ator e mestre em disfarces, Jonah ficou encarregado de decifrar os códigos, já o casal de idosos Mindy e Murray são peritos em armas, Joe é um veterano de guerra e um especialista em combate, e por último Meyer Offerman sobrevivente dos campos e líder dos Hunters.

Acontecimentos

Elenco de Hunters / Divulgação

Hunters é uma série de ficção! Não é uma série documental e não tem a premissa de ser, mas apesar disso, alguns acontecimentos são baseados em fatos. Os caçadores de nazistas realmente existiram, mas ao contrário da série, eles levavam esses criminosos para serem julgados em tribunais. Outro ponto real da série é a operação paperclip, que ocorreu no governo americano. Existem outras referências à acontecimentos reais, mas como elas aparecem apenas no último episódio, vamos deixar o suspense.

A linguagem

Logan Lerman e Al Pacino em divulgação da primeira temporada de Hunters
Imagem de divulgação de Hunters

A linguagem da série é bastante inovadora, o que não a deixa entediante apesar de cada episódio ter a duração aproximada de 60 minutos. Alguns artifícios usados na série são as montagens eletrizantes, como a apresentação do grupo de caçadores, que parece muito com a estética dos filmes de Quentin Tarantino. Já nos momentos mais tensos a série utiliza de flashbacks para apresentar a história dos personagens ou algum momento do holocausto. A estética setentista também é um ponto positivo da série a direção de arte fez um ótimo trabalho ao recriar cenários daquela época, deixando o espectador ainda mais imerso nesse universo.