Hunter x Hunter não fará mais parte do catálogo da Netflix no próximo mês

Uma notícia nada agradável para os fãs de Hunter x Hunter! O anime inspirado no mangá de Yoshihiro Togashi (o mesmo criador de Yu Yu Hakusho) está deixando o catálogo da Netflix no próximo mês. O serviço de streaming confirmou que a série fica disponível até o dia 01 de agosto.  Contudo, o anime ficará disponível em outros serviços como Crunchyroll e o Hulu.

Publicado em 1998, o mangá de Hunter x Hunter retornou de um longo hiato neste ano após problemas de saúde de Togashi entre 2014 e 2016.

Em 1999, a Nippon Animation e a Shueisha produziram o anime dirigido por Kazuhiro Furuhashi, que depois ganhou uma segunda adaptação em 2011 produzida pela Madhouse. A última é a versão que consta no catálogo da Netflix.

A história tem como protagonista Gon Freecss, um menino de 12 anos que quer encontrar o seu pai a todo o custo, então ele decide se tornar um “Hunter”, assim como ele, e de alguma forma encontrar o seu paradeiro. À medida que a história avança, Gon faz amizade com outros três Hunters aspirantes: Leorio, Kurapika e Killua, que o acompanham em suas aventuras.

No Brasil, o mangá é licenciado e publicado pela editora JBC desde 2008.