House of the Dragon House of the Dragon

House of the Dragon | Conheça a série prelúdio de Game of Thrones

Divulgação

Selecionamos aqui tudo o que já sabemos (até agora) sobre House of the Dragon, a nova série para televisão do universo de Crônicas de Gelo e Fogo. Game of Thrones teve seu fim ano passado, e podemos dizer que foi um fim que dividiu grande parte do público, visto que muitos personagens morreram, quem devia assumir o trono e não assumiu, mas é isto, hora de aceitar, embora não querendo, que o rei do norte é Bran Stark.

Mas o que muitos fãs querem é uma série prelúdio (antes da saga canônica) a respeito da família Targaryen. Então, finalmente, os humilhados serão exaltados, já que a série está confirmada e ao que tudo indica, a escolha do elenco está em andamento.

Do que se trata?

House of the Dragon - Série de Game of Thrones
Reprodução

House of the Dragon se passará 300 anos antes dos eventos iniciais de Game of Thrones. Portanto, eventos como a dança dos dragões e outros que marcam a família Daenerys serão retratados na trama. George R. R. Martin, criador da coleção Crônicas de Gelo e Fogo que deram origem à série, mencionou que juntou três eventos na série prelúdio. São eles “Dangerous Women”, “Rogues” e “Fire & Blood”.

O primeiro retrata a Dança dos Dragões, o segundo retrata o início das aventuras de Daemon Targaryen que é considerado um dos maiores bandidos da saga gelo e fogo já o terceiro começa com a história de Aegon, o Conquistador que foi o responsável por criar o Trono de Ferro e conta a história dos Targaryen que lutaram para manter o trono até a guerra civil que quase destruiu sua dinastia.

Os criadores

Na parte dos showrunners teremos Miguel Sapochnik (Game of Thrones) e Ryan Condal (Colony), ambos também serão os produtores executivos da série junto com George R. R. Martin e Vince Gerardis.

Além desses nomes já confirmados, Martin confirmou em seu blog mais 3 nomes: Wes Tooke (Colony), Claire Kiechel (The OA) e Ti Mikkelum assistente de redação da Fevre River Packet Company de George R. R. Martin.

Elenco

House of the Dragon - Série de Game of Thrones
Divulgação/HBO

Ainda não há confirmação a respeito do elenco de House of the Dragon, mas há algumas especulações. O EW divulgou que a HBO já começou a escalação de elenco, e mesmo que os detalhes sobre o elenco não estão sendo divulgados oficialmente, existem alguns rumores sobre a HBO estar procurando por atrizes para interpretar as protagonistas Rhaenyra Targaryen Alicent Hightower, que são mencionadas nos livros As Crônicas de Gelo e Fogo de George R.R. Martin.

Quando estreia?

House of the Dragon está prevista para estrear em 2022.

De acordo com o Deadline, o presidente da HBO Casey Bloys confirmou que eles estão planejando lançar sua próxima série derivada de Game of ThronesHouse of the Dragon, em 2022, que seria três anos após a série original ter concluído sua corrida de oito temporadas. Bloys também revelou que a escolha do elenco ainda está em andamento, o que está de acordo com relatórios anteriores de julho, quando a rede estava procurando atrizes para interpretar as personagens femininas da série, Rhaenyra Targaryen e Alicent Hightower.

Possíveis personagens

House of the Dragon - Série de Game of Thrones
Rei Viserys I / Reprodução

Rei Viserys I (103-129 AC) – sua morte no início do ano 129 deu início a uma grande luta de sucessão entre seu filho mais velho Rhaenyra e seu primogênito, Aegon. O dragão de Viserys era especialmente notável: Balerion, o Black Dread, que o Rei Aegon I Targaryen cavalgou de volta durante a Conquista de Westeros. Nascido em Valyria, Balerion foi o último dragão vivo a ver o Freehold, que os Targaryen deixaram 12 anos antes da Doom. Ele tinha escamas negras com asas negras e até fogo negro, que queimava tanto que derreteu as torres de pedra de Harrenhal (você viu as ruínas em Game of Thrones quando Arya Stark serviu como copeira para Tywin Lannister). Balerion morreu com cerca de 200 anos em 94 AC, menos de um ano depois que o Príncipe Viserys o reivindicou e enquanto o príncipe ainda era muito jovem; portanto, é improvável que House of the Dragon mostre Balerion vivo, a menos que os escritores mudem a história ou em flashback.

Alicent Hightower – a segunda esposa de Viserys I cujos seguidores que veriam Aegon coroado e foram chamados de “os verdes” devido a um vestido verde que a rainha usou durante um grande torneio no qual Rhaenyra vestiu o tradicional Targaryen preto e vermelho.

Daemon Targaryen – irmão de Viserys I, Daemon era louco, mau e perigoso de se conhecer – um guerreiro habilidoso e habitante de estabelecimentos de baixa reputação da Baixada das Pulgas. Dizem que tirou a virgindade de sua sobrinha adolescente Rhaenyra, e foi mandado para o exílio por Viserys. Anos depois, ele se casaria com Rhaenyra e, após a morte de Viserys, coroou sua própria esposa, o que desencadeou a sangrenta guerra civil conhecida como Dança dos Dragões.

Rhaenyra – filha e primogênita de Viserys I com Aemma Arryn, a primeira esposa de Viserys I que morreu no parto com seu segundo filho, um filho, que também morreu. Rhaenyra era linda e amada por seu pai e pelo povo e foi apelidada de “o deleite do reino” quando era jovem. À medida que crescia, ela se tornou obstinada e competiu com sua ambiciosa madrasta Alicent. Seus seguidores eram chamados de “os negros” por causa do vestido que a princesa usou no torneio de quinto aniversário do rei e da rainha.

Sor Laenor Velaryon – Casou-se com sua relutante prima Rhaenyra, que comentou com seu pai: “Meus meio-irmãos seriam mais do seu gosto.”

Rhaenys Targaryen e Lord Corlys Velaryon – Pais de Laenor Velaryon. Ela era conhecida como A Rainha Que Nunca Foi, porque foi preterida como herdeira do trono em favor de seu tio. Corlys era conhecido como “A Serpente do Mar,” por causa de sua proeza no mar.

Harwin Strong (também conhecido como Quebraossos) – filho de Lord Lyonel Strong e herdeiro de Harrenhal, ele era amante de Rhaenyra enquanto ela era casada com Laenor. Ele também serviu como capitão da Patrulha da Cidade de Porto Real.

Príncipes Jacaerys “Jace”, Lucerys “Luke” e Joffrey “Joff” Velaryon – filhos de Rhaenyra e Laenor, embora haja rumores de que foram gerados por Harwin Strong porque tinham cabelos escuros como Strong, enquanto os primos Laenor e Rhaenyra tinham o cabelo dourado/prata claro dos Targaryen. Os dragões dos meninos eram, respectivamente: Vermax, Arrax e Tyraxes.

Rei Aegon II (129–131 AC) – O filho mais velho de Viserys I com Alicent, casou-se com sua irmã.

Helaena – esposa-irmã de Aegon II, teve três filhos com Aegon.

Os gêmeos Jaehaera e Jaehaerys e seu irmão mais novo Maelor – Princesa Jaehaera Targaryen era a filha de Aegon II Targaryen e sua esposa-irmã e rainha Helaena Targaryen. Jaehaera tinha um irmão gêmeo, Jaehaerys Targaryen, e um irmão mais novo, Maelor Targaryen.

Blood e Cheese – assassinos contratados que assassinaram Jaehaerys na frente de sua mãe, levando-a à loucura.

Lady Mysaria – uma prostituta, também chamada de Senhora Miséria, foi uma dançarina de Lys que se tornou amante do Príncipe Daemon Targaryen e a não oficial senhora dos segredos da Rainha Rhaenyra Targaryen. O príncipe a engravidou, mas ela perdeu a criança durante uma viagem a Lys para escapar da raiva de Viserys I sobre as tentativas de Daemon de dar à criança um ovo de dragão, de acordo com o costume Targaryen.

Aegon III (131–157 AC) – filho de Daemon e Rhaenyra Targaryen, ele governou depois de seu tio Aegon II e, muito jovem, casou-se com seu primo Jaehaera, que morreu jovem. Seu governo marcou o fim da Dança dos Dragões. Ele teve cinco filhos com sua segunda esposa, Daenaera Velaryon. Quando criança, ele ficou melancólico depois de escapar de um ataque naval montando em seu dragão, mas deixando seu irmão Viserys para trás e acreditando que ele havia morrido. Os irmãos se reuniram mais tarde na vida.

Cogumelo – um anão bobo das cortes de Viserys I Targaryen, Aegon II Targaryen, Rhaenyra Targaryen e Aegon III Targaryen. Seus relatos de seus dias na corte fervilhavam de histórias de libertinagem e escândalo.

Sementes de dragão – Nettles, Hugh, o Martelo, e Ulf, o Branco, eram filhos supostamente bastardos de Targaryen. Cada um deles reivindicou dragões e lutou por Rhaenyra, embora Hugh e Ulf mais tarde trocassem de aliança.

Príncipe Qoren Martell – governante dornês que apoiou o Triarcado (uma aliança das Cidades Livres de Myr, Lys e Tyrosh) em uma guerra pelos Degraus contra o Príncipe Daemon Targaryen e Lorde Corlys Velaryon.

Possíveis locais

Grande parte de House of the Dragon se passa em Porto Real e Pedra do Dragão, mas a luta e o derramamento de sangue acontecem principalmente nas Riverlands (lideradas pela Casa Tully em Correrrio). Muitas das batalhas mais sangrentas ocorrem em torno de Harrenhal e do Olho de Deus.

  • Porto Real – a capital
  • Pedra do Dragão – casa da família Targaryen
  • Derivamarca – casa da família Velaryon
  • Dorne – O reino mais ao sul de Westeros, não estava sob o domínio de Targaryen durante a Dança dos Dragões.
  • Vilavelha – manteve a salvo as riquezas dos Targaryen durante a Dança dos Dragões
  • Lys – uma das Cidades Livres de Essos; conhecido por seus bordéis
  • Passopedra – a ponte de terra quebrada entre Dorne e Essos
  • Harrenhal – a enorme fortaleza acima do Olho de Deus derretida por Balerion Terror Negro.