House Of The Dragon | Primeiras imagens oficiais são reveladas House Of The Dragon | Primeiras imagens oficiais são reveladas

House Of The Dragon | Primeiras imagens oficiais são reveladas

Divulgação/HBO

A HBO divulgou as primeiras imagens de House of the Dragon, série derivada de Game of Thrones. Baseada em Fire & Blood de George R.R. Martin, a série fará uma crônica da ascensão e queda dos Targaryens, que são a única família de senhores de dragões a sobreviver à queda de Valyria. O evento acontecerá 300 anos antes dos eventos da premiada adaptação da série Game of Thrones, cujo episódio final foi ao ar em maio de 2019.

O elenco é formado por Emma D’Arcy como a Princesa Rhaenyra Targaryen: A primogênita do rei, ela carrega o puro sangue Valiriano e é uma domadora de dragões. Muitos diriam que Rhaenyra nasceu com tudo… ela só não nasceu homem. Matt Smith como o Príncipe Daemon Targaryen: O irmão mais novo do rei Viserys e herdeiro do trono. Um guerreiro incomparável e domador de dragões. Daemon possui o verdadeiro sangue do dragão, mas dizem que sempre que um Targaryen nasce, os deuses jogam uma moeda para o alto. Steve Toussaint como Lord Corlys Velaryon, “A Serpente do Mar”: Lorde da Casa Velaryon, uma linhagem Valiriana tão antiga quanto a Casa Targaryen. Como “A Serpente do Mar”, o mais famoso aventureiro náutico da história de Westeros, Lord Corlys transformou sua casa em um local poderoso, ainda mais rico do que os Lannisters, e afirma ter a maior marinha do mundo. Olivia Cooke como Alicent Hightower: A filha de Otto Hightower, a Mão do Rei, e a mulher mais bonita dos Sete Reinos. Ela foi criada na Fortaleza Vermelha, perto do rei e de seu círculo mais íntimo, possui uma graça sofisticada e uma aguçada perspicácia política. Rhys Ifans como Otto Hightower: Como “A Mão do Rei”, Sir Otto serve leal e fielmente ao seu rei e ao seu reino. Em sua opinião, a maior ameaça ao reino é o irmão do rei, Daemon, e sua posição como herdeiro do trono.

House of the Dragon foi criada por George R.R. Martin e Ryan Condal. Miguel Sapochnik também assinou contrato para dirigir o piloto e episódios adicionais da série. Sapochnik e Condal também são definidos como co-showrunners do prelúdio.

Publicado pela primeira vez em 2018, Fire & Blood foi lançado como um complemento para As Crônicas De Gelo e Fogo. O romance começa sua história com o lendário Aegon, o Conquistador, criador do Trono de Ferro, e continua contando as gerações de Targaryens que lutaram para manter aquele assento icônico, até a guerra civil que quase destruiu sua dinastia.

House of the Dragon estreará em 2022 na HBO Max e HBO.