House of the Dragon | Derivado de Game Of Thrones estreia em 2022

Os fãs de Game of Thrones empolgados com House of the Dragon – a próxima série de prequelas que a HBO anunciou no final do ano passado – devem se preparar para esperar um pouco. De acordo com o presidente de programação da HBO, Casey Bloys, a série provavelmente não irá ao ar até “algum momento de 2022”.

Bloys não ofereceu mais detalhes além disso, exceto para dizer que a escrita para a série está em andamento e que ainda não havia detalhes sobre o elenco para anunciar. Ele também enfatizou que, apesar do fato de a HBO ter vários outros derivados de Game of Thrones em andamento, todo o foco agora está em House of the Dragon. “Não há outras luzes verdes piscando ou algo assim”, disse Bloys ao Deadline. “Algum tempo depois, quem sabe, mas não há planos imediatos. Estamos todos focados na House of the Dragon. Nenhum detalhe de elenco a anunciar ainda”.

Bloys destacou o fato de que House of the Dragon tem uma vantagem importante: material base para adaptar. Motivo pelo qual é a série derivada que está recebendo mais atenção. A série que seria estrelada por Naomi Watts e escrita por Jane Goldman foi deixada de lado.

House of the Dragon é baseado no livro de George R.R. Martin de 2019, Fogo & Sangue. O livro se passa 300 anos antes dos eventos de Game of Thrones e relata a história dos Targaryen, começando com a conquista inicial de Aegon, o Conquistador, de Westeros e colocando os Sete Reinos sob seu domínio.

O livro então salta ao longo das décadas, abordando cada governante Targaryen e a política, guerras civis e intrigas ao longo da história. Até agora, Martin só publicou o primeiro dos dois livros planejados de Fogo & Sangue, cobrindo apenas a primeira metade da dinastia Targaryen. Um segundo livro que cobrirá o restante da história da família até o início de As Crônicas de Gelo e Fogo é planejado para o futuro.

Quais aspectos da história de Westeros o programa adaptará ainda são desconhecidos – é possível que o House of the Dragon simplesmente se concentre em apenas uma parte da história da Casa Targaryen ou a HBO pode optar por adaptar o livro de Martin e passar pela história intgeira e mostrar várias épocas da família.

A data de 2022 possa ser um pouco decepcionante para os fãs que esperam mais do universo de Game of Thrones em suas TVs, mas, se há algo em que os fãs dos livros de George R.R. Martin são bons, é em esperar que as coisas sejam lançadas.