House of the Dragon | Duolingo atualiza aulas de Alto Valiriano no app

Divulgação

A plataforma de idiomas Duolingo vem crescendo muito em popularidade nos últimos anos, principalmente devido a forma prática e moderna de se aprender uma nova língua. Com aulas curtas, o app pode ser a primeira porta de entrada de muitos para um novo vocabulário, mesmo que estejamos falando de uma língua completamente fictícia. Entrando no hype para o lançamento de House of the Dragon, nova série da HBO que chega ainda este ano, a plataforma decidiu atualizar seu curso de Alto Valiriano, o idioma ensinado em Game of Thrones.

Entrando na emoção de Westeros e oferecendo um curso no qual os fãs poderiam aprender o idioma fictício da série, o Duolingo atualizou seu curso de Alto Valiriano e adicionou novas frases e termos que certamente ouviremos bastante na série da HBO. A produção estará chegando à HBO no próximo mês e para comemorar, a plataforma decidiu dar aulas aos fãs. Você pode aprender mais sobre o curso no site oficial do Duolingo antes da estreia de House of the Dragon, que acontece em 21 de agosto.

De acordo com o comunicado à imprensa, “Duolingo, a plataforma líder mundial de aprendizado de idiomas, anunciou hoje sua parceria oficial com a HBO Max para a HBO Original House of the Dragon . A prequela de Game of Thrones estreia em 21 de agosto na HBO Max e para ajudar os fãs a se prepararem, o Duolingo está lançando um curso atualizado de Alto Valiriano, a língua fictícia falada no programa, incluindo mais de 150 novas palavras e mais de 700 novas frases. O Duolingo trabalhou diretamente com David Peterson, o linguista que desenvolveu a linguagem completa do Alto Valiriano baseada na série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo de George RR Martin.

Divulgação/HBO

E não parou por aí:

“Para promover o curso atualizado, o Duolingo está lançando uma campanha de marketing integrada lançando novas frases em outdoors enigmáticos nas principais cidades do país, incluindo um espaço icônico na Times Square. Enquanto isso, o mascote do Duolingo, Duo the Owl, está fazendo sua própria Ascensão do Trono de Ferro. O amado mascote fará uma aparição na experiência imersiva dos fãs da HBO Max, ‘House of the Dragon: The Dragon’s Den’, na Comic-Con International: San Diego 2022, onde ele lembrará os participantes de lições com notificações push em tamanho real e sinais com comandos de dragão em Alto Valiriano.

Cimentando esta parceria, o Duolingo também presenteará os fãs com pins ‘Wing of the King’ para comemorar o curso atualizado para House of the Dragon da HBO . Os alunos ainda podem chocar um ovo de dragão virtual personalizado e ‘criar’ seu dragão em casa em realidade aumentada. – esses dragões só respondem a comandos em Alto Valiriano, então comece a praticar e você será a próxima Mãe dos Dragões !”

Já começou a estudar o seu mais novo idioma? Então confira já as aulas completas no site oficial do Duolingo!