Nicole Kidman em nova série do AppleTV+ Nicole Kidman em nova série do AppleTV+

Hope | Nicole Kidman vai estrelar nova série da Amazon

Divulgação

De acordo com o site The Hollywood Reporter, a atriz vencedora do Oscar Nicole Kidman fechou mais uma parceria com a Amazon, dessa vez para estrelar a série Hope, que será uma adaptação do filme norueguês lançado em 2019. Hope irá marcar a quarta parceria entre a atriz e a plataforma de streaming.

Escrito e dirigido por Maria Sødahl, o filme é centrado na relação entre os artistas-parceiros Tomas e Anja, enquanto eles tem suas vidas postas à prova quando Anja é diagnosticada com câncer no cérebro. A série vem sendo descrita como “um drama familiar complicado”, e seu enredo irá girar em torno do casal principal ao longo de 12 dias, enquanto passam a época do Natal juntos, e assistem ao desmoronamento de seu casamento.

Além de estrelar a série Nicole Kidman será a produtora executiva do projeto em nome de sua produtora Blossom Films ao lado de Per Saari e Alice Bell, que será a responsável em adaptar o filme em uma série. Hope marca a segunda parceria entre Bell e Kidman que estão trabalhando juntas na série The Expatriates, também da Amazon Prime.

A Amazon adquiriu os direitos do filme, que ganhou o prêmio European Cinemas Label no festival de Cinema de Berlin (Berlin Film Festival), foi indicado ao 2020 European Academy Awards nas categorias de Melhor Direção e Melhor Atriz, além de ser o longa escolhido para representar o país na categoria Melhor Filme Estrangeiro durante o Oscar desse ano. Hope ainda não possuí data de estreia confirmada.