Hellraiser | Série da HBO será produzida pelo autor Clive Barker

Divulgação

De acordo com o Deadline, o autor de terror Clive Barker assinou contrato como produtor executivo da próxima adaptação da franquia Hellraiser para a HBO, que é baseada no livro de terror de Barker intitulado The Hellbound Heart. Caso o projeto garanta um pedido de série, o diretor de Halloween, David Gordon Green, deve dirigir os primeiros episódios.

“Encantado pela mitologia Hellraiser estar ganhando nova vida”, disse Barker em um comunicado. “É hora de as histórias voltarem às raízes. Estou ansioso para levar a um novo público os elementos mais poderosos e antigos do horror: o mal mais sombrio invadindo nossas vidas humanas e como devemos encontrar em nós mesmos o poder de resistir a ele.”

Os produtores Dan Farah (Jogador Nº1) e Roy Lee (It – A Coisa) adquiriram os direitos de TV para a longa franquia de terror em junho passado e agora o plano é criar uma continuação e expansão da mitologia Hellraiser previamente estabelecida, com Pinhead ainda permanecendo o centro do universo ao lado dos demoníacos Cenobitas, sem atuar como um remake do filme de 1987 que foi escrito e dirigido pelo próprio Barker.

Hellraiser originalmente contou a história de uma esposa infiel que tenta ajudar seu amante morto em sua fuga do inferno. Pinhead é o vilão notável e um dos demônios do filme chamados Cenobitas. O personagem de terror é convocado usando uma caixa de quebra-cabeça antiga.

A série será roteirizada pelos mentores do gênero Mark Verheiden (Demolidor) e Michael Dougherty (Godzilla: Rei dos Monstros), com David Gordon Green (Halloween) escalado para dirigir o piloto e vários outros episódios caso a série ganhe uma temporada inteira.

Verheiden e Dougherty serão os produtores executivos da série Hellraiser ao lado da Farah Films, Lee, Lawrence Kuppin e David Salzman, da Vertigo Entertainment, Eric Gardner da Panacea Entertainment, Green, Danny McBride, Jody Hill e Brandon James, parceiros da Rough House Pictures. O executivo da Farah Films, Andrew Farah e Adam Salzman, serão os co-produtores executivos da série.

A Spyglass irá financiar, desenvolver e acelerar o reboot do filme Hellraiser de Bruckner para distribuição em cinemas em todo o mundo. Keith Levine produzirá ao lado de Goyer por meio da Phantom Four. O VP de desenvolvimento e produção da Spyglass, Chris Stone, supervisionará o projeto.