HBO revela o elenco de Between The World and Me

Divulgação

Depois de anunciar no mês passado que uma adaptação especial de Between The World and Me de Ta-Nehisi Coates estava em andamento, a HBO começou a construir um elenco para o projeto que inclui Angela Bassett (Pantera Negra), Joe Morton (The Politician), Courtney B. Vance (Lovecraft Country) e Oprah Winfrey (Uma Dobra no Tempo).

Outros nomes importantes assinados para a série incluem Alicia Garza do movimento Black Futures Lab, Phylicia Rashad (13 Reasons Why), Tariq “Black Thought” Trotter (The Deuce), Pauletta Washington (Genius: Aretha) e Susan Kelechi Watson (This Is Us), que também é responsável pela produção executiva do projeto.

Originalmente adaptado e encenado pelo Apollo Theatre em 2018, o especial combinará elementos dessa produção, incluindo leituras poderosas do livro de Coates e será mais uma vez dirigido pela premiada diretora e produtora executiva do Apollo Theatre Kamilah Forbes. Além de produzir este especial, a HBO fará uma doação de caridade para a Howard University e para o Apollo Theatre.

Between the World and Me, publicado pela One World, é um bestseller do New York Times, vencedor do National Book Award e finalista do Pulitzer. Publicado pela primeira vez em 2015, é escrito como uma carta ao filho adolescente de Ta-Nehisi Coates e relata as experiências do autor crescendo no centro da cidade de Baltimore e seu medo crescente da violência diária contra a comunidade negra. A narrativa explora a noção ousada de Ta-Nehisi Coates de que a sociedade americana apoia estruturalmente a supremacia branca.

A adaptação para o palco baseada em Between the World and Me foi originalmente apresentada em 2018 como um compromisso limitado no Apollo Theatre e no Kennedy Center, com encore no Apollo Theatre e novamente em Atlanta em 2019. Kamilah Forbes, uma amiga próxima de Coates , é apresentada no livro como “Tia Kamilah” e foi imediatamente inspirada a adaptar o trabalho para o palco após lê-lo. A dupla se conheceu na Howard University, um momento crucial em suas vidas que tem sido uma fonte contínua de criatividade e inspiração. Susan Kelechi Watson, também aluna da Howard, participou da leitura encenada no Apollo e no Kennedy Center.

Between the World and Me será dirigido por Kamilah Forbes, que também atua como produtora executiva e estará disponível na HBO e para transmissão no HBO Max em uma data ainda não definida.