House of the Dragon Game Of Thrones House of the Dragon Game Of Thrones

HBO não irá desenvolver novas prequelas para Game Of Thrones

Divulgação/HBO

Case Bloys, o chefe de programação da HBO, revelou que a emissora não irá efetivamente desenvolver mais prequelas de Game Of Thrones. Algum tempo atrás, a HBO estava trabalhando com cinco possibilidades de séries derivadas de Game Of Thrones, mas eles disseram que não vão continuar com os projetos se não sentirem que as histórias são boas o suficiente.

Game Of Thrones tem sido um sucesso enorme para a HBO desde seu lançamento em 2011. Desde então foram lançadas sete temporadas, a oitava e última chegará ao canal em 2019. É difícil para a emissora abrir mão de uma série que tem rendido tanto dinheiro e prêmios quanto Game Of Thrones, mas todas as coisas têm que acabar um dia. Entretanto, a HBO não está se livrando completamente da franquia, já que farão uma prequela que explicará alguns dos mistérios mostrados em Game Of Thrones.

Em uma entrevista para a Entertainment Weekly, Bloys confirmou que a HBO está trabalhando apenas nessa única prequela. Quando perguntado sobre as outras séries, Bloys respondeu “Eu não vou antecipar qualquer movimento ou qualquer outra prequela até nós vermos o que será essa aí”. Ele também revelou que a prequela não começará a ser produzida em outubro – como diziam os rumores recentes – mas que a produção deverá começar no primeiro semestre de 2019.

A prequela se passará milhares de anos antes dos eventos que ocorreram na Westeros que conhecemos. De acordo com a sinopse oficial lançada pela HBO, a série se passará na queda da Era Dourada dos Heróis e será centrada nos mistérios de Westeros e dos Outros. Apenas uma série derivada parece muito fácil de controlar do que cinco e certamente é um movimento mais seguro para a HBO.