Hasbro anuncia compra de Power Rangers por US$522 milhões

A Hasbro anunciou hoje o acordo para a compra de propriedades da Saban que inclui Power Rangers, My Pet Monster, Popples, Julius Jr., Luna Petunia, Treehouse Detectives e outras marcas. O valor do negócio foi revelado: US$522 milhões.

“Power Rangers é uma marca icônica construída sobre uma herança de grande narrativa e merchandising com enorme potencial de valorização quando totalmente executada em todo o Blueprint de Marca da Hasbro”, disse Brian Goldner, presidente e CEO da Hasbro. “Pouco depois de entrar em nosso acordo de licenciamento, ficou claro que agora era a hora de começar a investir no potencial total de Power Rangers. Vemos uma oportunidade significativa para os Power Rangers em todo o nosso Plano de Marca, incluindo brinquedos e jogos, produtos de consumo, jogos digitais e entretenimento, bem como geograficamente em todo o nosso espaço de varejo global. Não poderíamos estar mais satisfeitos em saber que Haim Saban continuará em uma função de consultoria para guiar ainda mais nosso desenvolvimento dessa propriedade valiosa para a próxima geração de fãs dos Power Rangers.

Criado por Haim Saban, Power Rangers foi lançado em 1993 como série de TV e se tornou um fenômeno pop cultural. Com 25 temporadas até o momento, Power Rangers também ganhou jogos, quadrinhos e adaptações no cinema.

Os primeiros produtos sob o selo Hasbro serão lançados em 2019.