Harry Potter Harry Potter

Harry Potter | Série está em desenvolvimento no HBO Max

Divulgação

O The Hollywood Reporter anunciou que uma série de TV live-action de Harry Potter está em desenvolvimento inicial no HBO Max, com executivos do serviço de streaming tendo “se envolvido em várias conversas com roteiristas em potencial explorando várias ideias” para expandir o universo de Harry Potter para a TV. O veículo confirma que nenhum talento ou roteirista está atualmente vinculado a qualquer projeto, já que a série em potencial está em “estágios extremamente iniciais” de desenvolvimento e nenhum acordo foi feito ainda.

A autora do livro da franquia, J.K. Rowling, supostamente controla a franquia e tem a última palavra a dizer em qualquer coisa que envolva o personagem. Em 2016, a NBCUniversal fechou um acordo de direitos de sete anos – terminando em abril de 2025 – com a Warner Bros que inclui distribuição de TV doméstica, incluindo transmissão nos Estados Unidos, cabo e direitos de transmissão para a propriedade, bem como conteúdo digital, parque temático e eventos. O acordo significava que os executivos da Warner Bros. tiveram que assinar um acordo paralelo que permitiu aos filmes de Harry Potter serem transmitidos brevemente no HBO Max quando o serviço foi lançado. No Brasil os filmes estão disponíveis no HBO GO.

A série de sete livros Harry Potter foi adaptada para oito filmes que arrecadaram mais de $ 7 bilhões de bilheteria mundial. A Warner Bros. também tem a série de filmes Animais Fantástico, com o terceiro filme atualmente marcado para ser lançado em 15 de julho de 2022.