Harry Potter Harry Potter

Harry Potter | No reboot, Matthew Lewis quer interpretar outro personagem

Divulgação

Um reboot de Harry Potter não está muito longe de acontecer. Após mais de uma década desde a exibição do último fillme da franquia nos cinemas, o serviço de streaming Max irá receber a nova adaptação dos livros de JK Rowling, mas dessa vez em um novo formato. A série está programada para adaptar um livro por temporada, assim como está acontecendo com Percy Jackson e Os Olimpianos no Disney+.

Quando a série foi confirmada, os fãs rapidamente começaram a se perguntar se veríamos algum membro do elenco original na produção. Felizmente, já temos a resposta de um deles. O ator Matthew Lewis revelou recentemente que está aberto a retornar ao mundo de Harry Potter em seu novo formato na TV, mas gostaria de interpretar um personagem diferente. Lewis interpretou Neville Longbottom na série de filmes, tendo aparecido em todos os oito filmes.

11 signs you're totally Neville Longbottom from "Harry ...
Divulgação

Durante um painel na MegaCon Orlando (Via People), Lewis manifestou interesse em voltar para a série. Dado que o ator está velho demais para seu papel anterior de uma criança/adolescente, ele ponderou sobre qual personagem poderia interpretar agora que está mais velho.

“Nossa, não tenho ideia. É muito difícil também porque todos fizeram um trabalho maravilhoso. Eu realmente não acho que haja alguém que eu gostaria de tentar interpretar. [Estou] velho demais para interpretar Neville novamente… O personagem que gostei foi o Professor Lupin, [interpretado pelo] incomparável David Thewlis. Se eu fosse tentar, seria o que eu faria.”

A série de TV Harry Potter foi revelada como um projeto que será desenvolvido ao longo de 10 anos, com Rowling envolvida como produtora executiva. Embora não haja confirmações sobre quem mais está incluído, a produtora de consultoria de Sucessão, Francesca Gardiner, é uma das roteiristas consideradas para showrunner. Atualmente não se sabe quando a série estreará no Max e quando esperar notícias de sua produção.

Divulgação

O interesse de Lewis em escolher o papel do Professor Lupin para a série implica que outros atores dos filmes de Harry Potter poderiam retornar para aparições em outros papéis. No entanto, é improvável que estrelas como Daniel Radcliffe e Emma Watson participem, tendo condenado declarações anti-transgêneros de Rowling no passado. No entanto, embora possa ser interessante ver atores familiares em novos papéis, também pode ser uma distração da nova história que a série de TV quer contar. O foco poderia ser retirado dos novos atores que assumem os papéis principais da série, levando a uma série que simplesmente se torna uma série de rostos familiares.

Jason Isaacs, que interpretou Lucio Malfoy na franquia, também estava no painel. Segundo ele, o motivo pelo qual ainda não temos novidades é que tudo ficou parado por muito tempo devido à greve dos roteiristas. Ele também brincou e revelou que adoraria interpretar Dobby o Elfo Doméstico no reboot.

“Você não tem que usar maquiagem, você pode simplesmente aparecer no meio dia, tomar uma xícara de café e ainda roubar toda a cena”.

E para você, quem deveria e quem não deveria voltar para a franquia Harry Potter?