Hannibal Hannibal

Hannibal | Bryan Fuller mantém esperanças sobre quarta temporada

This publicity image released by NBC shows Danish actor Mads Mikkelson as Dr. Hannial Lecter in a scene from the upcoming TV series, "Hannibal." The series, based on the Thomas Harris novels and starring Mikkelson, Hugh Dancy, and Laurence Fishburne, will premiere on April 4, 2013 on NBC. (AP Photo/NBC, Brooke Palmer)

O showrunner de Hannibal, Bryan Fuller, falou sobre a esperança de um possível retorno da série durante uma entrevista no 42º Saturn Awards. Mesmo que os membros do elenco tenham sido liberados e a equipe já esteja trabalhando em outros projetos, como o próprio Fulller que está atuando como showrunner de American Gods, do Starz e de Star Trek, na CBS, parece ainda haver uma remota possibilidade do seriado retornar às telas.

“O elenco está disposto, eu estou disposto, então é apenas uma questão de encontrar o tempo certo no qual a agenda de todos esteja em sincronia, mas eu adoraria continuar contando a história com Hugh Dancy (Will Graham) e Mads Mikkelsen (Hannibal Lecter). Eles são colaboradores fantásticos e essa foi uma das mais satisfatória experiência que eu já tive na indústria em termos de relação showrunner-atores. Eu adoraria continuar”, afirmou Fuller.

Hugh Dancy já havia falado sobre a possibilidade de retorno, dizendo que a visão de Fuller para uma 4ª temporada, baseada na história do Silêncio dos Inocentes, seria fantástica. Ele ainda afirmou que o formato de filme não seria o ideal para o projeto.

Uma das questões que podem impedir o projeto são os direitos sobre a série. Quando a NBC cancelou o seriado após a terceira temporada, a Amazon ficou com o direito de streaming, o que impede que a Netflix, por exemplo, adquira os direitos. Sobre isso, Fuller falou:

“Dois anos após o fim da série, em agosto de 2017, nós poderemos investigar nossas opções e começar a falar sobre o assunto. É quando poderemos ver a questão dos direitos sobre os personagens, sobre a história e então veremos quem está interessado e como podemos fazer acontecer. Eu tenho a história e o elenco está satisfeito com essa história, então estamos prontos para ir em frente se alguém quiser ir junto”.

Quem sabe então, em agosto de 2017, teremos novidades sobre uma esperada quarta temporada de Hannibal.