The Handmaid’s Tale é renovada para a terceira temporada

A obscura série distópica The Handmaid’s Tale foi renovada para a terceira temporada pelo Hulu. A série baseada no livro homônimo de Margaret Atwood mostra uma versão futura dos Estados Unidos no qual o país se torna uma teocracia dominada por homens chamada Gilead, já as mulheres são limitadas a certos papeis na sociedade: elas podem ser esposas ou aias, mas também Martas ou Tias. Por conta dos problemas de infertilidade, as esposas não podem ter filhos, para isso recebem uma aia que tem a missão de engravidar do marido e gerar uma criança para aquela família.

As aias são escravas de suas funções dentro da casa, tem seus nomes retirados e são chamadas a partir do nome de seu novo mestre. Elas precisam viver dentro das regras da sociedade ou sofrem as piores consequências.

A primeira temporada de The Handmaid’s Tale foi um enorme sucesso e levou uma série de prêmios, incluindo oito prêmios Emmy e dois Globos de Ouro. Obviamente foi encomendada uma segunda temporada, que está sendo exibida nos Estados Unidos no momento e tem recebido críticas bastante positivas.

Agora os fãs vão poder conhecer mais ainda sobre Gilead e as histórias dessas mulheres já que o Hulu anunciou que a série foi renovada para a terceira temporada – que deve estrear em 2019. Apesar da inspiração no livro, uma terceira temporada significa que a série de TV mostrará mais histórias inéditas. The Handmaid’s Tale pode ser desconfortável de assistir, principalmente para as mulheres, mas é uma série extremamente atual e necessária.

O canal pago Paramount Channel exibe a primeira temporada no Brasil.