Haley Joel Osment entra para o elenco de Arquivo X

Haley Joel Osment entrou para o elenco da décima primeira temporada de Arquivo X.

Osment é mais conhecido por seu trabalho como ator mirim, especialmente por seus papéis em O Sexto Sentido de M. Night Shyamalan e em A.I.: Inteligência Artificial de Steven Spielberg. Apesar da pouca idade, a performance de Osment em O Sexto Sentido como o paranormal Cole Sear o rendeu até uma indicação ao Oscar, fazendo com que ele fosse uma das pessoas mais jovens a serem consideradas para o prêmio. A frase de Cole “eu vejo gente morta” ao revelar seus poderes para Bruce Willis se tornou um ícone da cultura pop e ainda é associada ao ator nos dias de hoje.

Considerando o quão bem a décima temporada da série de Arquivo X se saiu em 2016, não havia dúvida de que a FOX daria mais aventuras de Mulder e Scully para os fanáticos. Demorou quase dois anos para acontecer, mas em breve os mais indesejados do FBI estarão investigando o paranormal novamente.

De acordo com o site TV Line, a FOX ainda irá divulgar os detalhes sobre o papel de Osment em Arquivo X, mas já sabemos que ele irá aparecer em um episódio centrado em Walter Skinner (Mitch Pileggi), o diretor assistente do FBI e chefe de Mulder e Scully. O episódio será sobre a origem de Skinner, mostrando seu passado e explorando o que o tornou o que é hoje. Apesar do status de maior aliado de Mulder e Scully – status que o trailer da próxima temporada sugere estar em perigo – Arquivo X nunca se aprofundou no passado de Skinner ou olhou atentamente porque ele é um dos únicos superiores da mesa que parece ter uma firme sensação de ética. Tiveram alguns momentos nos quais parece que Skinner finalmente caiu nas garras do Homem Fumante, mas no final, Skinner nunca hesitou em arriscar tanto a carreira quanto sua vida para ajudar seus amigos/empregados.

Durante a última NYCC, o criador de Arquivo X, Chris Carter, falou que o episódio de origem de Skinner irá mostra-lo mais jovem, então pode ser que Osment interprete essa versão mais nova de Skinner. Por outro lado, não há quase nenhuma semelhança física entre os dois atores, então é mais provável que ele interprete alguém importante do passado de Skinner.

Atualmente, Osment está na série Silicon Valley da HBO.