Foi identificado o hacker que invadiu a HBO e vazou Game Of Thrones

O responsável por hackear a HBO e vazar episódios e roteiros de Game Of Thrones foi identificado e acusado. Apesar da sétima temporada da série de fantasia/drama ter sido a mais assistida da série, os fãs foram surpreendidos por vários spoilers devido aos vazamentos.

O problema começou quando, antes mesmo da sétima temporada entrar no ar, todas as reviravoltas da série foram postadas online. Muitos fãs pensaram que era bom demais para ser verdade, mas os piores pesadelos da HBO se concretizaram quando algumas pessoas do próprio elenco de Game Of Thrones reclamaram que isso arruinaria a série para algumas pessoas. Então foi tudo de mal a pior quando foram vazados os roteiros e um dos episódios mais importantes da temporada, o “Beyond The Wall”, no qual Jon Snow e seus companheiros atravessam A Muralha para capturar um dos outros/caminhantes brancos.

Segundo o site USA Today, o hacker foi identificado e devidamente acusado de seus crimes. O culpado é um ex-hacker militar iraniano chamado Behzad Mesri, que disse que invadiu a HBO por dinheiro e diz já ter usado suas habilidades para atacar softwares e sistemas nucleares e infraestrutura israelense. Mesri foi acusado pelo Ministério Público dos EUA por roubo de material, incluindo os roteiros de Game Of Thrones e por ter pedido $6 bilhões em moeda digital como resgate.

Quando a HBO se recusou a pagar, ele começou a vazar o material. Os advogados esperam que as acusações sirvam para que as pessoas não pensem em hackear a HBO novamente ou qualquer outra companhia. O advogado Joon Kim disse em uma coletiva de imprensa:

“Ele terá que olhar por cima do ombro para sempre e se ainda não está fazendo isso, deveria… Hackers acreditam que eles são uma face anônima por trás de um teclado, mas eventualmente, o inverno chegará”

Considerando que Mersi não está nos Estados Unidos, pode ser que leve algum tempo até que ele realmente seja pego pelo governo norte americano, mas que isso sirva de mensagem para os que já estão planejando vazar alguma coisa da oitava e última temporada de Game Of Thrones, que vai ao ar em algum ponto de 2018 ou 2019. Para muitos dos fãs, vazamentos podem arruinar a experiência com a série, já que os deixam receosos de entrar na internet por medo dos spoilers.