Guillermo del Toro terá série antológica de terror na Netflix

Guillermo del Toro irá lançar uma série antológica na Netflix chamada 10 After Midnight. O cineasta tem tido dificuldades para realizar seus projetos mais queridos, entre eles a adaptação de At the Mountains of Madness e o terceiro filme da franquia Hellboy. Entretanto, desde que A Forma da Água foi premiado com o Oscar de Melhor Filme e de Melhor Diretor, del Toro tem aproveitado a oportunidade para concretizar alguns projetos.

Del Toro lançou um novo selo em parceria com a Fox Searchlight para realizar projetos de ficção científica, fantasia e terror. Ele também está envolvido no projeto Scary Stories To Tell In The Dark com André Øvredal (A Autópsia) que dará vida aos traumatizantes livros escritos por Alvin Schwartz. Agora del Toro está se unindo à Netflix para lançar a primeira série antológica de terror do serviço de streaming.

Segundo a Netflix, o título offcial da série é Guillermo del Toro Presents 10 After Midnight e ela apresentará “uma coleção de histórias pessoalmente escolhidas, que são igualmente sofisticadas e aterrorizantes”. A série terá episódios escritos e dirigidos por del Toro, que também é o criador e produtor executivoe. Ainda não foram divulgados o número de episódios e nem a data de estreia, a única informação é que del Toro escolherá a dedo os roteiristas e diretores que ajudarão a levar suas histórias originais para a telinha.

É esperado que
10 After Midnight tenha um estilo estrutural parecido com Black Mirror, o que sugere que cada episódio refletirá algum dos interesses de del Toro – como monstros ou terror sobrenatural – dando espaço para que ele explore formas de terror que ainda não utilizou em seus filmes.

A Netflix já trabalhou com del Toro anteriormente na série animada Caçadores de Trolls, cuja terceira e última temporada chega ao streaming em 25 de maio. 10 After Midnight parece ser direcionada a um público diferente, maia adulto, talvez do mesmo nível da série de vampiros The Strain, que del Toro fez para o FX.