Guardiões da Galáxia irão invadir o Disney+ no Natal. Durante o The Walt Disney Company Investor Day foi revelado que o diretor James Gunn vai escrever e dirigir o especial de Natal para a plataforma de streaming. Outroa novidade é que o personagem Groot vai ganhar uma série exclusiva intitulada I am Groot. O projeto também será comandado por Gunn.
Even seeing this here makes me laugh. One of my favorite stories ever, which I have bugged @Kevfeige endlessly about over the years. I can’t believe we’re actually doing this. And, yes, I unironically loved the Star Wars Holiday Special as a kid. pic.twitter.com/JjymrARoV7
— James Gunn (@JamesGunn) December 11, 2020
A estreia está marcada para o Natal de 2022. Gunn fará o especial durante a produção do tão aguardado Guardiões da Galáxia Vol. 3.
James Gunn, que escreveu e dirigiu os dois primeiros filmes, irá comandar o terceiro capítulo da franquia. Após o ressurgimento de tweets controversos desde o início de sua carreira, a Disney cortou os laços com o diretor de 52 ano. Depois de meses de amplo apoio dos fãs e de todo o elenco dos filmes, ele foi reintegrado para escrever e dirigir o terceiro filme. Antes de retornar para a Marvel, James Gunn dirigiu para a Warner Bros. a nova versão de Esquadrão Suicida.
Leia mais: James Gunn diz que Marvel o apoiou em dirigir O Esquadrão Suicida
O primeiro Guardiões da Galáxia foi lançado em 2014 e se tornou o hit surpresa da segunda fase do Universo Cinematográfico da Marvel, arrecadando quase US $ 775 milhões na bilheteria e ganhando elogios da crítica por seu humor, história emocional e direção de Gunn, além de sua trilha sonora tornando-se o primeiro álbum de seu gênero consistindo em canções lançadas anteriormente para o topo da parada da Billboard 200 e tendo vendido mais de 2,5 milhões de cópias em 2014. O segundo filme chegou aos cinemas três anos depois e provou ser um sucesso quase igual ao de seu antecessor, arrecadando mais de US $ 800 milhões na bilheteria e ganhando mais elogios da crítica e do público que continuaram a elogiar as performances, direção, trilha sonora e história, enquanto alguns criticou um sentimento de familiaridade em parte do humor do filme.