Genius | Emily Watson se junta ao elenco da série sobre Einstein

Emily Watson (A Teoria de Tudo) está se juntando ao elenco de Genius, série de TV da National Geographic Channel sobre Albert Einstein. O projeto marca a primeira série roteirizada da rede.

A atriz vai interpretar Elsa Einstein, a segunda esposa do enigmático cientista.

Inspirado na biografia escrita por Walter Isaacson, Genius apresentará em 10 episódios, a história de como um empregado de patentes imaginativas e rebelde, que não tinha condições de conseguir um emprego no ensino ou um doutorado, descobriu os mistérios do átomo e do universo. Cada episódio irá explorar as extraordinárias realizações científicas de Einstein, juntamente com as suas relações complexas, apaixonados e instáveis.

Johnny Flynn (O Outro Lado do Sucesso, Song One, Lovesick) interpretará Einstein em sua juventude, enquanto Geoffrey Rush (O Discurso do Rei, Piratas do Caribe, Shine) será o cientista na fase adulta.

Ron Howard (Uma Mentre Brilhante) vai dirigir o piloto da série.

A produção de Genius começará no próximo mês em Praga e estreia em 2017 no Brasil, no National Geographic Channel. A série é uma produção da Fox 21 Television Studios, Imagine Television, OddLot Entertainment e EUE/Sokolow.