Gen V | Já vimos o primeiro episódio da segunda temporada

Gen V estreou em setembro de 2023, com sua primeira temporada se passando entre a terceira e a quarta temporada de The Boys. Ela é a terceira série da franquia, ao lado da série principal e da minissérie de animação para adultos, The Boys Presents: Diabolical. A série acompanha os estudantes Supers da Universidade Godolkin enquanto eles lutam com problemas de identidade, seus superpoderes e experimentam com suas sexualidades. A primeira temporada foi bem recebida durante seu lançamento por enriquecer a franquia e alimentar a narrativa abrangente de The Boys, e parece que a segunda temporada promete fazer isso ainda melhor.

Já se passaram dois anos desde a estreia da primeira temporada de Gen V. Após seu final, o destino dos nossos heróis era incerto. Agora, eles retornam após um salto temporal. Nossos heróis conseguiram sair de Elmira, após terem sido presos por se rebelarem contra a Vought International. Essa prisão parece que vai assumir um papel muito maior na nova temporada da série. Os personagens se reencontram aos poucos. Marie (Jaz Sinclair) está foragida e buscando por sua irmã, ao mesmo tempo está sendo procurada, não apenas pelos colegas, mas também por vários super-heróis que trabalham para a Vought. Jordan (London Thor e Derek Luh), Emma (Lizze Broadway) e Cate (Maddie Phillips) retornam para a Universidade Godolkin. Eles estão todos cheios de traumas para lidar e com um novo mistério que precisam descobrir: o que é o Projeto Odessa.

Pouco antes do início das gravações da segunda temporada, o ator Chance Perdomo, que interpretava Andre, faleceu em em decorrência de ferimentos em um acidente de moto. Por conta dessa fatalidade, a série foi reescrita, matando também o personagem, mas ao mesmo tempo se utilizando do roteiro para reconhecer e homenagear também o ator. No primeiro episódio da segunda temporada, não existe momentos em que sua ausência não seja sentida e a série não tenta fingir que esta não é uma grande perda. Sean Patrick Thomas retrata grande parte da dor que se torna central para a série como o pai de Andre, garantindo que Perdomo não seja esquecido pela série, pelos personagens ou pelo público.

Lidar com a perda é apenas mais um obstáculo que esses jovens injetados com uma droga experimental sem seu conhecimento ou consentimento, têm que enfrentar no caminho traiçoeiro para a vida adulta. Esta é uma série sobre jovens feridos e traumatizados que se rebelam contra um sistema corrupto e descobrem quem realmente deveriam ser. É notável como os roteiristas tiveram o cuidado de desenvolver esses personagens, que retornam mais maduros, mas com chances de crescer e se desenvolver ainda mais ao longo da temporada.

Como em qualquer projeto de super-heróis, é preciso um bom vilão. Hamish Linklater se junta ao elenco na segunda temporada e é um destaque imediato como Cipher, o novo reitor da Universidade Godolkin. Ele é um homem misterioso e que pode estar envolvido em coisas horríveis e que acredita que os humanos são cidadãos de segunda classe, pregando a supremacia dos super-heróis. Porém, apesar do destaque, ele é apenas mais uma face terrível das muitas que a Vought possui. Cipher também é enigmático, ninguém sabe quem ele é, quais são seu poderes e o que motiva seu ódio intenso por aqueles que ele considera inferiores. São questões que fornecem amplo impulso narrativo e podemos esperar vê-las sendo respondidas aos poucos durante a temporada. 

Com The Boys cada vez mais próxima de sua temporada final, ela e Gen V parecem estar se fundindo em uma única história com um destino compartilhado. Inclusive, a nova temporada conta com a presença de Irmã Sage (Susan Heyward) e Annie January (Erin Moriarty), a líder exilada da resistência e bode expiatório da Vought, antes conhecida como Luz-Estrela. E, assim como a série original, Gen V é uma série com muito a dizer sobre o nosso clima político atual – e não é nem um pouco sutil no uso de alegorias. E para aqueles que assistem pela violência extrema e humor sarcástico, saibam que a segunda temporada não deve decepcionar nesse aspecto. As cenas bizarras e o sangue já aparecem logo de início.

Os três primeiros episódios da segunda temporada de Gen V chegam ao catálogo do Prime Video amanhã, 17 de setembro, seguidos por episódios semanais até 22 de outubro.

 

Conteúdo relacionado

Críticas

Mais lidas