Geena Davis se junta ao elenco da série baseada em O Exorcista

FOX e 20th Century Fox Television anunciaram hoje que Geena Davis (Thelma & Louise) está se juntando ao elenco de The Exorcist baseada no livro O Exorcista, que deu origem ao clássico filme.

A atriz foi escalada no papel de Angela Rance, descrita como “naturalmente bonita, régia e orgulhosa, mas muito para baixo pelo stress, Angela Rance faz tudo o que puder para permanecer positiva e manter a sua fé, mesmo com sua família lutando. Ela não pode ajudar, mas pensa, no entanto, que talvez seus pesadelos sobre um demônio são um sinal de que algo está errado.”

Ela se junta a Ben Daniels (das séries Flesh and Bone, House of Cards) no papel de Padre Marcus, descrito pela emissora como “o santo guerreiro que ocupa uma função que a igreja não reconhece em público“. Afonso Herrera (da série Sense8) será o Padre Tomas, o generoso líder de uma pequena igreja.

Hannah KasulkaBrianne Howey vão interpretar Casey e Charlotte, os filhos da personagem de Davis.

The Exorcist será uma versão moderna do livro de William Blatty escrito em 1971. Adaptado pelo roteirista Jeremy Slater, o projeto está sendo descrito como um thriller psicológico que as dois homens abordando um caso de possessão demoníaca.