Gavião Arqueiro | Série finalmente lidará com a surdez de Clint Barton

Divulgação

A série do Gavião Arqueiro finalmente lançou seu primeiro trailer. O seriado que terá previsão de chegar ao Disney+ em novembro deste ano será voltado para o personagem de Jeremy Renner que dá nome ao título. Renner é considerado um dos Vingadores originais, mas nunca encontrou uma forma própria de destaque nas produções da Marvel, diferente dos seus colegas de elenco. A série está pronta para fazer um mergulho profundo nas origens de Clint Barton, ao mesmo tempo que irá adaptar elementos de várias histórias do arqueiro nas páginas da Marvel Comics.

Durante o anúncio inicial da Marvel Studios na San Diego Comic-Con 2019, ficou claro que a série iria lidar com alguns elementos dos quadrinhos de Matt Fraction e David Aja. Nelas, o enfoque principal fica justamente por conta da relação entre Barton e Kate Bishop (Hailee Steinfeld), algo que deve mesmo acontecer na série, como indicou o trailer. Enquanto isso, outro ponto do enredo da série de revistas que ainda precisa ser explorado é a perda de audição do Gavião Arqueiro.

Para aqueles que não sabem, Barton começou a perder a audição em 1983, quando explodiu uma ponta de flecha sônica em seu lado esquerdo. A perda de audição de Clint Barton foi confirmada no primeiro trailer de Gavião Arqueiro, lançado hoje.

Divulgação

O primeiro trailer mostrou que Clint Barton está usando um aparelho auditivo, como podemos ver acima.  O Vingador perdeu parte de sua audição em algum momento depois de Vingadores: Ultimato, algo que deverá ser mostrado na produção.

A perda auditiva de Clint Barton nunca foi abordada no MCU, mas durante a trajetória do Gavião Arqueiro nos quadrinhos, sua surdez ganhou várias origens diferentes. A primeira delas foi em 1983, em um confronto com o vilão Fogo Cruzado. A surdez já chegou a ser revertida algumas vezes, apenas para voltar a acontecer em uma nova edição.

A série de Matt Fraction e David Aja estabeleceu a surdez como parte fundamental da história do Gavião Arqueiro e como ela servirá de base para o seriado, faz sentido ser abordada na produção. Já foi confirmado que Barton não será o único personagem surdo em Gavião Arqueiro, devido à presença do Maya Lopez como Echo, interpretada por Alaqua Cox. Como é provável que os dois personagens se cruzem em algum momento, há uma forte chance de que esta luta aconteça.