Gattaca | Filme sci-fi vai ganhar série de TV na Showtime Gattaca | Filme sci-fi vai ganhar série de TV na Showtime

Gattaca | Filme sci-fi vai ganhar série de TV na Showtime

Divulgação/Sony Pictures

De acordo com a Variety, a emissora Showtime está trazendo uma adaptação em série do clássico filme de ficção científica Gattaca, produzido pela Sony Pictures em 1997. Os criadores de Homeland, Alex Gansa e Howard Gordon, estão liderando o projeto ao lado de Craig Borten.

A série está sendo produzida pela Sony Pictures Television e será exibida pela Showtime. A trama e personagens da série ainda não foram divulgados, mas podemos esperar uma história intrigante, repleta de suspense e drama futurístico.

Gattaca foi estrelado por Ethan Hawke, Uma Thurman, Alan Arkin e Jude Law. Na trama, Vincent Freeman sempre sonhou em viajar para o espaço, mas não pode por ser considerado geneticamente inferior. Ele decide desafiar seu destino comprando os genes de Jerome Morrow, e assumindo a sua identidade. Freeman entra para o programa espacial Gattaca e se apaixona por Irene. Uma investigação sobre a morte de um oficial de Gattaca complica os planos de Vincent.

Embora o filme não tenha sido um sucesso de bilheteria, ele cativou o público com sua história intrigante e fascinante. A próxima adaptação do Showtime não é a primeira tentativa da Sony Pictures Television de adaptar o filme em uma série. Em 2009, o estúdio tentou desenvolver um drama processual policial baseado no clássico cult de 1997.