Gaslit Gaslit

Gaslit I Série sobre escândalo Watergate ganha trailer

Divulgação

O Starz divulgou o trailer de Gaslit, sua próxima série limitada, centrada no infame escândalo Watergate. Estrelada pelos vencedores do Oscar Julia Roberts e Sean Penn, o drama está programado para estrear em 24 de abril nos Estados Unidos, mas ainda não tem data de lançamento prevista no Brasil.

O trailer, que você pode conferir no player abaixo, destaca o talento de Martha Mitchell para falar com a imprensa, bem como seu importante papel na descoberta do envolvimento de Nixon no escândalo Watergate. Também nos dá uma prévia de como o governo tentará silenciá-la e desacreditá-la.

https://www.youtube.com/watch?v=ZQ-uyTbsWJw

Baseada na primeira temporada do podcast Slow Burn, Gaslit é criada e produzida por Robbie Pickering. É estrelada por Julia Roberts como Martha Mitchell, Sean Penn como John Mitchell, Dan Stevens como John Dean, Betty Gilpin como Mo Dean, Shea Whigham como G. Gordon Liddy e Darby Camp como Marty Mitchell.

Confira a sinopse oficial abaixo:

A série é uma versão moderna de Watergate que se concentra nas histórias não contadas e nos personagens esquecidos do escândalo – dos subordinados trapalhões e oportunistas de Nixon aos fanáticos enlouquecidos ajudando e incentivando seus crimes aos trágicos denunciantes que acabariam por trazer todo o empreendimento podre à falência. A história será centrada em Martha Mitchell, uma grande personalidade com uma boca ainda maior. Ela é uma socialite do Arkansas e esposa do leal procurador-geral de Nixon, John Mitchell.

Apesar de sua filiação partidária, ela é a primeira pessoa a soar publicamente o alarme sobre o envolvimento de Nixon em Watergate, fazendo com que tanto o presidente,  quanto sua vida pessoal se desfaçam. Como procurador-geral, John Mitchell é o conselheiro e melhor amigo mais confiável de Nixon. Temperamental, desbocado e implacável – mas perdidamente apaixonado por sua esposa famosa – ele será forçado a escolher entre Martha e o presidente.”

Gaslit é produzida por Roberts, Matt Ross, Sam Esmail, Chad Hamilton, Lisa Gillan, Marisa Yeres Gill, Gabriel Roth e Josh Levin, com Ross também atuando como diretor. O criador do podcast Slow Burn, Leon Neyfakh, é consultor do projeto produzido pela UCP.