Game of Thrones | Será mesmo que R+L = J?

O último episódio da sexta temporada de Game of Thrones, The Winds of Winter, parece ter comprovado uma das teorias mais famosas sobre As Crônicas de Gelo e Fogo: R+L = J. Que basicamente diz que Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark tiveram um filho e esse bebê seria Jon Snow. Indícios nos livros, dicas no seriado e conversas acaloradas levaram muitos fãs a esta conclusão. E, ao que tudo indica eles estavam certos!

Bran Stark, por meio de seu poder de corvo de  três olhos, observou Ned Stark, seu pai, encontrar a irmã na Torre da Alegria, tendo acabado de dar a luz. Lyanna pede para que o Stark proteja o bebê com medo de Robert Baratheon, a quem ela era prometida em casamento, e que estava numa jornada de matar todos os Targaryens restantes. Ou seja, tudo leva a crer que o bebê é filho de Rhaegar.

Agora, sabemos que Jon não é um bastardo de Ned, mas de fato tem sangue Stark fluindo em suas veias, mas Lyanna não confirma explicitamente quem é o pai. Os showrruners preferiram que ela sussurrasse algo no ouvido do irmão, porque eles amam nossas especulações.

Então, ainda teremos que aguardar o que mais Bran poderá descobrir sobre a paternidade do irmão (primo) para a certeza de que o bastardo nortenho também tem sangue Targaryen. Ao que tudo indica, sim. Mas não custa esperar para ver, não é?